A DZ Estúdio, agência de Porto Alegre com duas décadas de atuação no mercado de comunicação e marketing, anuncia a adoção de um novo modelo de relação: SaaP – Service as a Product (Serviço como Produto). Essa abordagem, que coincide com o aniversário de 20 anos da agência, visa oferecer uma alternativa para que os clientes contratem somente aquilo que precisam da DZ, sem ter que levar junto toda a estrutura da agência.
Com o formato SaaP, os clientes podem optar por entregas pontuais de estratégia, criação e ativação, selecionando apenas as soluções e disciplinas necessárias para demandas específicas. A agência também oferece soluções completas e recorrentes em comunicação, ideais para parcerias que buscam resultados contínuos.
Esse posicionamento mais flexível surge como uma resposta direta à crescente necessidade do mercado por modelos de agência mais eficientes e adaptáveis. O SaaP se apresenta como uma alternativa inovadora ao formato tradicional das agências full service, permitindo escopos personalizados, entregas otimizadas e o foco constante na geração de valor para as marcas.
“Nosso objetivo é que o cliente consiga usar o melhor da DZ para o seu negócio. Nem sempre uma marca precisa de uma agência inteira, às vezes precisa somente de uma campanha ou de um trabalho de estratégia. A gente quer oferecer a DZ em doses concentradas e focadas em gerar valor real para cada cliente. É assim que acreditamos em construir parcerias estratégicas, duradouras e saudáveis”, afirma Zé Pedro Paz, Co-CEO da DZ Estúdio.
Como um dos projetos-piloto no formato SaaP, a agência desenvolveu para L’Oréal uma solução voltada ao público B2B: um aplicativo com orientações para garantir a presença consistente da marca nos pontos de venda e facilitar a rotina de trabalho dos promotores por todo o país. Com o aplicativo, foi possível contribuir com funcionalidades que não eram contempladas no sistema anterior, que utilizava materiais impressos.
Ao longo de duas décadas, a DZ Estúdio tem acompanhado e liderado as transformações digitais e sociais, e seu portfólio inclui marcas como Unilever Food Solutions, Campari Group, Yara Brasil, Sicredi, Grendene Kids, Pluxee, além de projetos para L’Oreal, Warner Bros. Discovery, Grupo RBS, Tag Livros e Quiero Café.
