terça-feira, junho 3, 2025
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Dream Factory lança DreamIE com foco em entretenimento

Em resposta à crescente demanda do mercado por estratégias centradas na experiência, a Dream Factory — uma das principais empresas de entretenimento ao vivo do país — anuncia o lançamento da DreamIE, sua empresa de inteligência estratégica.

A DreamIE é a consolidação de uma frente de trabalho que já vinha sendo desenvolvida desde 2019, mas que agora se estrutura como uma unidade independente, impulsionada pelo aumento da procura por soluções que integrem criatividade, inteligência de mercado e construção de valor de marca por meio da experiência.

Com uma equipe dedicada e especializada, a DreamIE chega ao mercado com a missão de apoiar marcas na transição do storytelling para o storyliving, conectando estratégias de marketing a movimentos culturais e sociais contemporâneos. A empresa aposta em uma abordagem que coloca a experiência no centro das decisões estratégicas, respondendo à evolução do comportamento do consumidor — especialmente das gerações Y e Z — que priorizam vivências autênticas e conexões significativas com as marcas.

À frente da operação está Rômulo Carminate, Head de Planejamento e Criação na Dream Factory, com uma trajetória sólida em projetos de brand experience, inovação e cultura, e há mais de sete anos na liderança criativa da empresa. Para ele, a DreamIE chega com uma missão clara:

“Chegamos para provocar o mercado, desafiar os modelos antigos e propor um novo olhar sobre experiência como estratégia. A geração Z não quer apenas ouvir histórias. Ela quer vivê-las. A experiência é o conteúdo. E a DreamIE nasce para apoiar essa transformação, oferecendo ferramentas, inteligência e um olhar conectado à cultura”, afirma.

Entre os cases que ilustram a efetividade da abordagem, estão projetos realizados para clientes como o Rio Carnaval, com a ressignificação da estratégia de patrocínio e entrega de marca do maior espetáculo da Terra. Ainda no território do Carnaval, em parceria com a Together — unidade de negócios da Ambev —, a DreamIE criou o CarnaBrasil, plataforma oficial do Carnaval de Rua do Brasil, presente nas três praças mais relevantes: Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

Neste ano, a DreamIE está desenvolvendo um projeto estruturante com o Comitê Paralímpico Brasileiro, além de atuar em parceria com a FGV para Embratur e Sebrae em um processo de posicionamento do Brasil como destino turístico global. Outros cases incluem parcerias com o SENAC, Grupo Cataratas, Águas do Rio, Magalu, entre outros.

A DreamIE, cujo nome une “Dream” (sonho) e “IE” (inteligência estratégica), propõe-se a atuar como uma extensão das equipes de marketing — cada vez mais enxutas e desafiadas — oferecendo soluções personalizadas que transformam presença em relevância e ativação em valor de marca.

“Queremos nos conectar com marcas que desejam liderar com propósito, protagonismo e criatividade, em um mundo onde o valor não está apenas no produto, mas também nas experiências que ele proporciona, seja no momento de consumo, em casa ou em um festival de música”, completa Carminate.

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