quarta-feira, dezembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasDPZ anuncia Maurício Tortosa como Chief Strategy Officer

DPZ anuncia Maurício Tortosa como Chief Strategy Officer

O COO da DPZ, Tonico Pereira, anuncia a contratação de Mauricio Tortosa como Chief Strategy Officer (CSO). Na nova função, o executivo terá a missão de liderar o enriquecimento dos processos de planejamento, estimulando a convergência multimeios em benefício dos clientes e dos resultados de suas ações de comunicação e marketing.

A contratação faz parte do processo de reorganização da agência, que tem por objetivo elevá-la ao ranking das dez maiores do mercado publicitário brasileiro. Ela também está alinhada à estratégia mundial da Publicis Worldwide, rede que a DPZ integra, de fortalecer dia a dia a sua presença digital.

“Ao longo dos anos, Tortosa se tornou um dos principais protagonistas na implementação de estratégias digitais e comunicação integrada, construindo uma carreira sólida e de extremo sucesso. Toda essa expertise será agora usada a favor das marcas que atendemos para que elas tenham cada vez mais um posicionamento relevante e diferenciado no mercado”, comenta Pereira.

Com mais de 20 anos de experiência na indústria de comunicação, Tortosa tem passagens por cargos-chave tanto de clientes, quanto de veículos e agências. Ele deixa a função de diretor-geral da OgilvyOne, na qual ficou por três anos, para assumir o novo desafio. Antes, foi diretor de vendas do portal MSN, da Microsoft, nos Estados Unidos; diretor comercial da mesma empresa no Brasil; diretor comercial do portal Zip.Net; e mídia em agências como WMcCann e Euro RSCG.

“A DPZ é uma agência pioneira que, ao longo dos anos, contribuiu de forma inigualável para o reconhecimento da publicidade brasileira como uma das melhores do mundo. A agência manteve sempre essa essência e, ao mesmo tempo, evoluiu para atender aos clientes e às demandas de um mercado cada vez mais dinâmico e multimeios. Será um enorme orgulho fazer parte dessa história”, afirma Tortosa.

Em maio deste ano, a DPZ foi 100% incorporada à rede Publicis Worldwide (PWW), que integra o Publicis Groupe.

Legenda da foto: Mauricio Tortosa e Tonico Pereira

Artigos relacionados

Novidades