Nesta sexta-feira (13) a DM9DDB amanheceu mais consciente. O logo em frente a agência foi trocado por um de acrílico com abertura superior para a entrada de água da chuva. A estrutura, capaz de captar 1030 litros de água, foi mais um resultado do Hackathon Chuva de Ideias da DM9, realizado no final de janeiro deste ano onde a empresa reuniu todos os seus colaboradores para pensar em ideais que pudessem, de alguma maneira, ajudar na economia de água. O projeto ganhou grande repercussão após ser exibido no Jornal Nacional. Os autores da ideia são os diretores de arte, Danilo Tranquilli e Bruno Trad e a redatora, Paula Piana Zebrak.
Em sua abertura, a estrutura possui três telas de proteção entrelaçadas para evitar a passagem de qualquer tipo de inseto, inclusive o mosquito da dengue. A água captada será reutilizada de muitas maneiras: regar as plantas internas do prédio, o jardim em frente ao próprio letreiro e as árvores que compõem o jardim no fundo da agência. Outro uso será para a faxina de chão, da calçada e da garagem.