A DM9DDB continua investindo no desenvolvimento dos seus colaboradores e lança o Contágio 9, um novo módulo do programa de educação continuada da Academia de Líderes. Implementado pela área de Recursos Humanos o projeto acontece sob o comando de Joca Guanaes, diretor de Convergência e Igor Puga, Chief Interactive Officer. As atividades englobam aulas e treinamentos práticos no ambiente digital para mais de 120 profissionais da área de Mídia e Atendimento.
Contágio 9 apresenta aulas ministradas pelos profissionais da DM9DDB e comandadas por Joca Guanaes. Além disso, os participantes do curso terão palestras e workshops com grandes empresas e profissionais do mercado como Google, Admotion, Hive, Twitter, Facebook, Minddigitall e Comscore, trazendo todo o seu conhecimento digital. “Optamos por um modelo de concretude e traremos para esse treinamento tendências e novidades do mercado digital com a participação de especialistas de dentro e fora da agência”, afirma Joca Guanaes, diretor de Convergência da DM9DDB.
O programa Academia de Líderes foi criado para atender as reais e atuais necessidades da agência e trabalha no desenvolvimento pessoal da equipe com base em três pilares: negócios, pessoas e digital. A primeira turma formou mais de 100 líderes em 2014 e 105 e envolveu as áreas de gestão de pessoas, processos e comunicação. A evolução da Academia de Líderes agora leva este módulo para o nível de gerência e supervisão, enquanto a diretoria, vice-presidência e presidência agora participa de um novo programa de desenvolvimento que abrange economia de ruptura e empreendedorismo interno.
Para amplificar o conhecimento e formato do programa, foi formada uma comissão organizadora com profissionais de diferentes perfis: Vicente Varela, diretor de Mídia, Carlos Antunes, diretor de Planejamento, as diretoras de Atendimento, Claudia Profilli, Manuela Ramalho e Raquel Andrade, o head de Projetos, Eduardo Martin, além de Denis Massani e Regina Santos, ambos do departamento de Recursos Humanos.
“O nosso principal objetivo é formar os líderes publicitários em parceiros estratégicos para nossos clientes”, lembra Maria Eduarda Lomanto, diretora de Recursos Humanos da DM9DDB.
O programa está dividido em três etapas: Estrutural, Planejamento e Métricas. Dentro dessas etapas existem módulos específicos como Adserver; Formatos de Compra; SEO; Tipos de Promoção – Social e Geral; Estratégia de Social Media; Tipos de Influenciadores; Gamefication; Planejamento de Mídia Display, Serch e Performance; E-commerce; Mídia Programática; Análise e Simulação de Dados; BI; Definição de Métricas entre outros. Contágio9 será estendido para todas as áreas da agência e, as próximas a receberem o treinamento, serão criação e planejamento.