sexta-feira, abril 26, 2024
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DM9DDB assina campanha de Ano Novo da Johnson’s

Johnson’s, marca icônica de cuidados com bebês e crianças, apresenta uma transformação histórica e global com novo propósito e portfólio de produtos para 2019. O conceito “Pureza que inspira” representa uma evolução no posicionamento da marca que permeará toda a comunicação no Brasil e na América Latina. O novo propósito foi inspirado na pureza dos bebês e das crianças que, ao nascerem, contagiam pais, mães e cuidadores e, inspirou Johnson’s no desenvolvimento de produtos ainda mais puros e seguros.

Para potencializar o lançamento do novo conceito, a DM9DDB criou uma comunicação especial para a data que simboliza o nascimento de 2019 e o renascimento da marca: a virada do ano. A estratégia digital e offline do relançamento conta com duas fases: Na segunda quinzena de dezembro, a gravidez é abordada, com toda a expectativa da chegada de um bebê, fazendo uma alusão a este mesmo sentimento que também envolve a espera por um novo ano. No primeiro dia do ano, o público acompanha o nascimento dessas crianças, com a pureza invadindo o coração dos pais com a vinda de seu filho ao mundo. Dois vídeos, com versões de 60 e 30 segundos, serão veiculados na TV aberta, pay TV e nos canais proprietários da marca no youtube, instagram e facebook.

A campanha conta com dois filmes, produzidos pela O2 Filmes com direção de Fred Luz: um deles feito inteiramente com mulheres grávidas e suas famílias, e o segundo, lançado na virada do ano, repete fielmente cada uma das cenas do primeiro, sendo que desta vez mostra as mães e pais com os seus bebês recém-nascidos.

“Todo o conteúdo da campanha foi produzido com histórias reais, dentro das vidas dessas famílias, inspiradas por esse momento único, que é a chegada de um filho. Com isso, queremos não só gerar mais conexão com o nosso público, mas transmitir a nossa mensagem para 2019, que é o desejo de ver a pureza dos bebês e crianças inspirando um mundo melhor” afirma Ana Paula Fischer, grouper de Marketing de Johnson’s  na Johnson & Johnson Consumo do Brasil. “Para a realização do projeto, foi preciso acompanhar a gestação e, em seguida, repetir as cenas depois dos partos. Uma produção sensível, que mergulhou nesse momento íntimo da maternidade e paternidade para trazer o máximo de verdade para o público” complementa a executiva.

Embalados pela icônica trilha “I was born to love you”, de Freddie Mercury, os dois filmes trazem a mensagem final: 2019 é um bebê que acabou de chegar. E todo bebê é um bebê . Então, um feliz ano Johnson’s. Mais puro e mais inspirador Johnson’s    Pureza que inspira.

De acordo com Adriano Alarcon, VP de criação e conteúdo da DM9DDB, “A virada do ano é um dos momentos mais esperados do calendário e, em cada canto do mundo, ela acontece de um jeito. Aqui no Brasil, as pessoas aguardam a contagem regressiva por meio dos meios jornalísticos e, por isso, esse é um momento que retém muito a atenção do público. Além disso, a data cria o contexto perfeito para falar de renovação e renascimento, o que só fortalece a mensagem da campanha”, finaliza.

Inspirado no movimento #TBT das redes sociais, Johnson’s lançará também uma nova hashtag para que mães possam compartilhar suas lembranças durante a gravidez: o #TBB. Influenciadoras, fãs da marca nas redes sociais e consumidores serão convidados a compartilharem suas memórias da gestação ou fotos de seus filhos quando pequenos, em um grande movimento para que essa pureza das imagens inspire as pessoas também na internet.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

CEO: Marcio Oliveira
VP de Criação e Conteúdo: Adriano Alarcon e Paulo Coelho
Diretor de Criação: Ana Castelo Branco, Valdir Bianchi, Aaron Sutton
Criação: Ana Castelo Branco, André Dalmédico, Mário Lins, Ricardo Sarno, Sergio Barros, Vitor Medrado
Head de Conteúdo: Mariana Manso
Diretora de Arte: Luti Nobre
Community Manager: Sabrina Bernardini
Criação de conteúdo: Rhaíssa Bueno, Amanda Rodrigues
Head de Produção: Patrícia Benetti e Pedro Bueno
RTV: Pedro Lazzuri
Atendimento: Rafa Carmineti, Isabel Coletta e Laura Tieppo
Mídia: Vicente Varela, Juliana Clorado, Tatiane Farias e Pedro Silva
Planejamento: Andrea Sá, Vera Parreiras, Thiago Krafzik
Aprovação Cliente: André Mendes, José Cirilo e Ana Paula Fischer
Produtora de Imagem: O2 Filmes
Diretor: Fred Luz
Produção executiva: Rafael Forte e Flávia Zanini
Line Producer: Alexandre Borzani e Raquel Rocha
Head of Production: Rejane Bicca
Diretor de Fotografia: Fernando Bertolucci
Diretor de Arte: Ana Henriques
Diretor de Produção: Célia Regina
Montador: Francisco Antunes
Coordenador de Pós-Produção: Paulo Barcellos
Pós-Produção: O2 filmes
Finalizador: Daniel Amaro e Paulo Dezotti
Color Grading: Bleach
Produtora de Áudio: Jamute
Criação/ produção de trilha: James Pinto e Daniel Teles
Cantora: Victória Kühl
Locutora: Tatiana Tome
Coordenação: Juliana Zuppo e Anderson Soares
Atendimento: Sabrina Geraissate
OBRA: I Was Born To Love You – Freddie Mercury
Publishing: Mercury Songs LTD
Sub-publishing: EMI Songs do Brasil Edições Musicais

 

 

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