Dim&Canzian cria documentário para promover o Instituto Mauá de Tecnologia

A Dim&Canzian cria ação inédita para a etapa 2015 da campanha do Instituto Mauá de Tecnologia. Comandada pelos sócios Michele Dim D’Ippolito e Marcio Canzian, a agência produziu o curta metragem “Mentes inovadoras se encontram aqui”, que reforça a grandiosidade e excelência do ensino do instituto que é referência em cursos de Engenharia, Administração e Design. As peças abrangem formatos distintos com objetivo de atingir formadores de opinião, vestibulandos e profissionais de mercado.

“Os diferenciais da Mauá extrapolam os tradicionais comerciais de 30’’, por isso nossa estratégia para a comunicação institucional da Mauá está em criar uma plataforma de conteúdo capaz de transmitir ao público todas as qualidades da instituição de uma forma detalhada e envolvente”, explica Michele Dim D’Ippolito, sócio e CCO da Dim&Canzian. “A imagem do IMT é sinônimo de inovação e isso está claramente presente em toda estrutura que os docentes, discentes e as empresas parceiras compartilham. Esta é a história que o documentário conta por meio de depoimentos de alunos e ex-alunos, membros da diretoria e profissionais do mercado. Cada um deles oferece um plano geral sobre uma das mais conceituadas universidades de tecnologia do País, comentando sobre a estrutura física de laboratórios, parcerias com renomadas empresas, instituições internacionais, entre outros”, completa.

Para criar a nova comunicação institucional do Instituto Mauá de Tecnologia, a Dim&Canzian utilizou recursos tecnológicos de filmagem, de fotografia e de edição que possibilitaram mostrar as imagens fieis à imponência do IMT. Enquanto uma câmera passeia por todo o campus de São Caetano do Sul, outra visita cada um dos laboratórios especializados, costurando cenas e depoimentos de alunos e profissionais do mercado, o filme narra a trajetória da Mauá que trabalha em prol da inovação ao longo de 54 anos de tradição.

Para Ana Beatriz Grimaldi, gerente de Marketing da Mauá, a campanha mostra com sucesso os pontos fortes da entidade. “Estamos vivendo um momento muito importante na Mauá. Por muitos anos, fomos conhecidos somente pela nossa tradição e excelência em Engenharia. Hoje, o mercado já reconhece nosso posicionamento inovador com os cursos de Design e Administração e a sinergia existente entre eles com a Engenharia. Prova disso, são os reconhecimentos pelo MEC, nos cursos de Administração e de Design que foram reconhecidos com nota máxima. Essa campanha só vem reforçar a nossa preocupação constante em oferecer qualidade em tudo o que fazemos”, comenta. Segundo o Engenheiro Fábio Bordin, Superintendente de Planejamento e Desenvolvimento, a campanha revela todas as particularidades que caracterizam a identidade da instituição. “A campanha está focada em demonstrar ao mercado que, além de nossa imagem já reconhecida como Instituição de nicho e tradicional, também possuímos um DNA inovador e um ótimo relacionamento com o mercado de trabalho”, completa.

Segundo Michele Dim D’Ippolito, sócio e chief creative officer da Dim&Canzian, a comunicação da Instituição para este ano quer consolidar o IMT como a opção mais completa para os alunos e parceiros comerciais da universidade. “Assinar a campanha para o Instituto Mauá de Tecnologia este ano foi desafiador e muito gratificante, pois tivemos a oportunidade de criar um filme que se desdobra em múltiplos diálogos, cada qual com seu discurso e target bem definidos. As peças prezam pela técnica e estética cuidadosa, revelando o alto crivo do anunciante”, afirma D’Ippolito. Dirigido por Paula Goldman, o curta metragem foi produzido pela Cia de Cinema.

Para assistir ao filme completo, acesse: www.youtube.com/watch?feature=player_profilepage&v=_tw_Wb7ufEg.