Dim&Canzian cria ação para Brasilit

Dim&Canzian criou para a Brasilit uma campanha que promove a nova linha de telhas térmicas em fibrocimento TopComfort. Com peças desenvolvidas para mídias impressa e digital, além de ações em pontos, os anúncios promovem essa nova categoria de telhas térmicas em fibrocimento, que foi desenvolvida com exclusividade pela Brasilit.

A partir do conceito “Facilite com Brasilit”, a campanha reforça junto ao público o posicionamento da marca no mercado, que sempre investe em inovação para oferecer mais conforto, praticidade e facilidade aos consumidores. Produzidas em fibrocimento, as telhas da linha TopComfort tem tecnologia pioneira que foi desenvolvida em parceria com a Chemerous uma subsidiaria da DuPont. Essa nova telha tem camadas multifuncionais que possibilitam reduzir em até 4ºC a temperatura interna dos ambientes. Ideais para coberturas de empreendimentos residenciais e comerciais, a nova geração de telhas proporciona melhores condições térmicas e acabamento superior aos demais produtos encontrados no setor.

Segundo Michele Dim D’Ippolito, Chief Creative Officer da Dim&Canzian, as peças foram pensadas a partir de uma linguagem acessível que possibilitasse a fácil assimilação do público alvo sobre os diferenciais do produto. “Nosso desafio para este trabalho foi encontrar uma maneira simples de dialogar tanto com os profissionais da área de construção quanto com os consumidores, de forma que ambas as partes pudessem entender com clareza os diferenciais e benefícios da linha TopComfort”, explica. Para conquistar os resultados esperados pelo anunciante, o planejamento de mídia traçado foi decisivo para a concepção da campanha. “Precisávamos de um plano que englobasse estratégia e eficácia ao mesmo tempo, para isso desenvolvemos ações em três formatos de mídia: impressa, digital e em pontos de venda físico, com o objetivo de se comunicar diretamente com as pessoas, de forma humana e direta”, comenta Marcio Canzian, Chief Media Office da agência.

Ficha técnica:

Cliente: Brasilit
Produto: TopComfort Brasilit
Chief Creative Officer: Michele Dim D’Ippolito
Chief Media Officer: Marcio Canzian
Diretor de criação: Samuel Segatelli e Bruno Cirello
Criação: Cristiano Franco e Márcio Bittencourt
Coordenador de projeto:
Mídia: Luís Augusto Kutchiki
Produção gráfica: Carlos Guardino
Atendimento: Cristiane Bender, Carla Preto e Priscila Alonso
Aprovação do cliente: Marcello Roffe e Tábata Eberl Bandolin