Vencedor do norte-americano IMA Summit Awards 2022, em julho, case leva Ouro na categoria “Melhor Campanha de Incentivo” na etapa nacional do maior prêmio de Live Marketing do mundo
A ação de trade marketing e ativação para o Halloween de Fanta, criada pela agência Digi em parceria com a Coca-Cola Brasil, conquistou o prêmio AMPRO Globes Awards 2022 na categoria “Melhor campanha de incentivo”.
O AMPRO Globes Awards é a etapa nacional do maior prêmio de Live Marketing do mundo, realizado pela MAAW (Marketing Agencies Association Worldwide), em mais de 30 países. No Brasil, a premiação é realizada pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional) há 22 anos, para fomentar e expor todo o potencial criativo do Brasil em um contexto mundial.
O AMPRO Globe Awards 2022 anunciou os vencedores no dia 06 de dezembro, durante cerimônia no Teatro Bradesco, em São Paulo (SP). Foram reconhecidos cases e agências em 19 categorias, divididas em 5 verticais de atuação: Business, Consumer, Content, Responsible e Trade.
Vencedora da categoria Melhor Campanha de Incentivo, na vertical Trade, a ação criada pela Digi, em outubro de 2021, para Fanta tinha como objetivo engajar a força de vendas dos fabricantes da marca e garantir positivação e presença dos produtos em milhares de PDVs em todo Brasil, com foco em se apoderar de uma das datas mais importantes do ano: 31 de outubro, Dia do Halloween.
A ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween envolveu 3.500 colaboradores, que deram destaque aos quatro sabores de Fanta existentes no país (laranja, uva, guaraná e a edição limitada Mistério).
Os times de merchandising “vestiram” com as cores de Fanta e a temática assustadora de Halloween as áreas de exposição de produtos, participaram com suas dancinhas no melhor estilo TikTok e ganharam milhares de prêmios. A campanha também recebeu mais de 5 mil fotos dos times de vendas de 470 cidades brasileiras.
“A ação teve um engajamento extraordinário dos times e os resultados superaram as expectativas do nosso cliente e de todos os profissionais envolvidos no desenvolvimento da campanha. É um grande reconhecimento receber este prêmio de valor internacional para o mercado de marketing de incentivo. Com mais de duas décadas de atuação no mercado brasileiro, podemos resumir o que nos trouxe até aqui em duas palavras: inspiração e superação. São elas que definem a missão da Digi com nossos clientes”, declara Pedro Bannura, presidente da Digi.
Em julho, a mesma ação para o Halloween de Fanta já havia conquistado o prêmio IMA Summit Awards 2022, nos Estados Unidos, na categoria “Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo”. O evento norte-americano realizado pelo IMA (Incentive Marketing Association) é a principal premiação global do setor de marketing de incentivo e relacionamento.
Mais informações sobre o prêmio AMPRO Globes Awards 2022 no link: https://amproglobesawards.com.br/