Com a chamada #DêUmLikeNaVida, a agência Calia elaborou a campanha de valorização da vida e combate à depressão lançada pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em setembro.
A campanha fala sobre a importância de relações presenciais e busca se conectar especialmente com os jovens e suas famílias para a conscientização da depressão, doença que cresce entre os adolescentes e é considerada um problema de saúde pública.
O filme traz situações em que os jovens são estimulados a compartilhar momentos reais com a família e os amigos, a conversar mais, reforçando a importância do diálogo e desmistificando a vida virtual.
“Se liga! Dê um like na vida” é um convite à interação entre os jovens com o ambiente e as pessoas que estão ao seu redor, para que encontrem os benefícios do vínculo real. Os textos também reforçam a importância de se ficar alerta aos sintomas da depressão e buscar ajuda.
Assista:
Ficha Técnica:
Agência: Calia Y2 Propaganda
Cliente: Ministério da Saúde
Produto: Utilidade Pública
Título da campanha: Valorização da Vida
Direção de planejamento: Analuiza Kazniakowski
Direção de criação: Geisa Lopes
Redação: Geisa Lopes e Cezar Martini
Direção de arte: Bruno Lima e Fernando Bisão
Atendimento: Adriana Mercadante e Kamila Mota
Mídia: Cecília Crespo, Mayko Chaves e Luana Pessoa
Produção: Marcos Araújo, Fernanda Machado e Lorena Sena
RTV: Marcos Araújo e Lorena Sena
Aprovação pelo cliente: Ugo Braga, Antônio Brentano, Juliana Vieira e Nathália Gardini
Produtora: Vapt Filmes
Diretor: Thiago Artimonte
Produtor-executivo: Edgard Soares
Atendimento: Larissa Gonzaga
Produtora de áudio: Lira Música
Atendimento: Keila Félix