OpusMúltipla cria campanha para O Boticário em homenagem à Semana Farroupilha

Tradicionalmente, a Semana Farroupilha vem sendo comemorada pelo O Boticário pelas mentes criativas da OpusMúltipla. Nos últimos anos, as campanhas encantaram gaúchos espalhados por todos os cantos do Brasil e ampliaram a proximidade com a marca.

O objetivo neste ano é conquistar definitivamente o coração do gaúcho, por meio de histórias reais e extraordinárias, sempre tendo a tradição como tema central. Seguindo o mote “O amor é o que mantém vivas as tradições gaúchas”, o filme da campanha apresenta um casal gaúcho que recém adotou dois irmãos de Minas Gerais e aborda valores que refletem a cultura regional, como o acolhimento e a passagem das tradições pela convivência e pelo amor.

“Ninguém já nasce com as tradições gaúchas no coração. Daí surgiu a ideia de contar uma história que mostrasse que não é necessário nascer no Rio Grande do Sul para ser gaúcho. Porque o que mantém vivas as tradições não é a geografia, mas sim o amor. A adoção tardia acabou se encaixando naturalmente nesse cenário, dando um peso ainda maior ao filme”, conta o Diretor de Criação da OpusMúltipla, Alexandre Catarino.

Neste ano, a OpusMúltipla desenvolveu um hotsite – www.ondetemamortemtradicao.com.br – que possibilita o compartilhamento de histórias reais, gerando engajamento em torno do tema.  No hub estão hospedados o filme da campanha e todos os depoimentos, que serão postados posteriormente também nas redes sociais institucionais de O Boticário.

Veja:

Ficha Técnica:

Cliente: O Boticário
Título: Bem-Vindos (Semana Farroupilha – 2019)
Produto: Institucional
Agência: OpusMúltipla Comunicação Integrada
Direção de Criação: Renato Cavalher e Alexandre Catarino
Direção de arte: Luis Bacellar
Redação: Alexandre Catarino
RTV: Edson Perin
Atendimento:  Juliana Arnulf / Barbara Sebben / Camila Wzorek / Carolina de Lima
Mídia: Lívia Ferreira / Fabiola Souza / Silvana Pazin / Analu Milek / Alessandro Silveira / Luiz Eduardo Luz
Planejamento: Ana Sanches
Produtora: Santa Transmedia
Direção: Claudio Catota
Fotografia: Caetano Salerno
Produtora de som: Jinga
Aprovação/cliente: Christina Rossi, Camilla Monteiro, Thiago Tavarnaro, Thais Dos Santos, Letícia Pamplona
Veiculação: Setembro de 2019 / Estado do Rio Grande do Sul.