domingo, dezembro 22, 2024
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Desafio é a nova agência de publicidade da ABMRA

A Desafio Comunicação Integrada é a nova contratada da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) para compor o time de comunicação institucional como agência de publicidade. Sua chegada na ABMRA tem o propósito de contribuir com o desenvolvimento de um planejamento integrado entre a agência Marketing Labs, responsável pelo marketing digital, e a Vira Comunicação, na assessoria de imprensa.

Andréa Rinaldi, Gestora de Marcas e Projeto da agência Desafio, comemora a conquista de entrar na Associação como parceiros de trabalho. “Trazer a ABMRA para o nosso portfólio de clientes foi uma conquista que nos deixou muito felizes, pois atualmente temos um trabalho focado com um time especializado no segmento Agro, do qual eles são uma chancela de credibilidade e referência de informações. Certamente vamos plantar uma parceria de muito sucesso para colher resultados juntos”, diz a gestora.

A agência usa como combustível para seu crescimento a busca pelos resultados de maneira inovadora. Para a equipe é necessário agilidade e talento, formando resultados concretos e estratégicos. Cássio Botelho, CEO da empresa, analisa que a conquista da conta da ABMRA é de grande responsabilidade e importância para agência. “A ABMRA é a grande fonte de informações do agronegócio no Brasil, pois a gente já era fã como associado; e agora aumenta a responsabilidade de ter essa marca fazendo parte de nossa história. Estamos felizes e preparados para, juntos, mostrarmos a importância dessa associação ao mercado nacional”, comenta o CEO.

O processo de concorrência para seleção da nova agência de publicidade da ABMRA foi criterioso, seguiu parâmetros orientados pela Associação Brasileira de Publicidade (ABAP) e mensurado por meio de notas conquistadas durante as três fases do processo, que durou cerca de dois meses. “A avaliação incluiu a análise do perfil da agência com base em informações e em cases que elas criaram para seus outros clientes. Vale ressaltar que durante as duas primeiras fases, as agências não desenvolveram nenhuma campanha ou peça para a concorrência. A criatividade das agências foi avaliada a partir de um KV desenvolvido para um dos projetos da ABMRA e criado de acordo com um briefing bem estruturado, fornecido exclusivamente às agências que avançaram nas fases anteriores. É importante destacar que os diretores da associação participaram ativamente desse processo de seleção, o que assegurou uma decisão alinhada com os objetivos da ABMRA”, explica Matheus Marinho, Diretor da Plataforma de Comunicação da Associação.

Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA, explica que a intenção da Associação é sempre inovar e garantir que a comunicação seja feita de maneira simplificada, criativa e objetiva e, para isso, o repertório e conhecimento sobre o Agro e toda sua cadeia produtiva é um fator fundamental. “A ABMRA quer se consolidar cada vez mais como a ‘Casa dos Profissionais do Marketing e da Comunicação do Agro’. A atuação das três agências em sinergia é fundamental para um planejamento estratégico de comunicação e marketing, ajudando-nos a manter uma mensagem consistente. Isso é essencial para construir e manter uma imagem de marca sólida e coerente”, diz o presidente da Associação.

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