domingo, dezembro 22, 2024
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Dentsu revela suas tendências de mídia para 2022

Pela primeira vez, a dentsu international reúne e publica, coletivamente, as percepções e previsões de todas as suas agências de mídia globais no estudo 2022 Media Trends, um guia de tendências de mídia para os profissionais de marketing no mundo todo. Especialistas e líderes futuristas da Carat, dentsu X e iProspect uniram forças para identificar e explorar as maiores tendências da mídia a serem observadas no próximo ano.No relatório, de 40 páginas, dentsu 2022 Media Trends lançado hoje, a dentsu examina três megatendências ajudando a definir uma rota para a recuperação pós-pandemia, cada uma com manifestações menores ou subtendências que têm implicações importantes para as marcas.Especificamente, o relatório dentsu 2022 Media Trends destaca três megatendências:1/ A Pandemia Prolongada descreve o processo de ajuste rápido, experimentação e inovação que está ocorrendo atualmente à medida que as empresas e os consumidores se adaptam a novas formas de vida. Isto inclui novos modelos híbridos em muitas partes da vida, maior utilização de mundos virtuais e maior flexibilidade nos padrões de trabalho.2/ Cidadania da Marca examina como as marcas estão adotando uma abordagem mais voltada para o público em sua indústria e marketing, usando seu conhecimento e poder de mercado para ajudar a tornar o mundo mais sustentável e mais justo. Não menos importante, a consideração em torno da emergência climática, diversidade e igualdade na mídia e a melhoria das cadeias de fornecimento.3/ Identidade olha como, na era da pandemia, é mais importante do que nunca que as pessoas sejam capazes de provar quem são, mas ao mesmo tempo, é mais difícil para as marcas e terceiros saberem quem estão alcançando.As implicações de cada uma dessas megatendências para as empresas, profissionais de marketing e CMOs também são destacadas no relatório como parte de uma discussão inicial com Fiona Lloyd (Presidente Global Client & Brand, Carat), Amanda Morrissey (Presidente Global Client & Brand, iProspect), e Sanjay Nazerali (Presidente Global Client & Brand, dentsu X).Falando sobre o relatório e a colaboração envolvida, Peter Huijboom, CEO Global, Media & Global Clients, dentsu international, diz: “Sentimos que este ano, depois de tanto tempo separados dos escritórios e colegas, é o momento certo para demonstrar como a colaboração e a cooperação radicais também podem trazer coesão em torno do melhor das idéias, pensamentos e insights. Com tantos especialistas incríveis em nosso grupo, conseguimos nos aprofundar no assunto e avaliar, verdadeiramente, cada tendência com um olhar imparcial, com base em três pontos de vista muito diferentes vindos de perspectivas de cada uma de nossas agências”.Incorporadas nas três principais tendências de mídia estão as dez subtendências que os profissionais de marketing devem considerar ao planejar suas campanhas de mídia para 2022, que são:● Reconstrução Responsável● OmniChannel Tudo ● Novas formas de compra ● Mundos Virtuais● Escassez Segura● Fãs da Flexibilidade● Marketing Sustentável ● O fim do anonimato ● Além do Cookie ● Trocas de valoresNOTAS AOS EDITORESDESTAQUE DA MEGATENDÊNCIA – A PANDEMIA PROLONGADA A pandemia e o ajuste ao que parece normal continua a mudar os comportamentos e a impulsionar a inovação. As marcas que já jogam pelas novas regras de engajamento são as que realmente prosperam.● OmniChannel Tudo – Assim como o varejo mudou para modelos híbridos combinando on-line e off-line, esta também será a norma para entretenimento, eventos, trabalho e saúde.● Novas formas de compra – A pandemia acelerou a inovação no varejo, desde as compras de mercearia até as compras de vídeo ao vivo, passando pelas compras pela TV.● Mundos Virtuais – Os jogos aumentaram durante a pandemia, e as ideias de espaços conectados (ou Metaversos) estão se espalhando para áreas como espaços de trabalho virtuais. O VR também é muito interessante.● Escassez Segura – A mídia digital sempre foi fácil de copiar, mas a nova tecnologia NFT habilitada para a cadeia de bloqueios permite que os ativos individuais se tornem únicos.● Fans of Flexibility – Os trabalhadores estão se acostumando a um novo nível de flexibilidade – você pode trabalhar de qualquer lugar, mas também significa que alguém em qualquer lugar poderia fazer seu trabalho.MEGATREND HIGHLIGHT – BRAND CITIZENSHIPAs marcas estão mostrando sua empatia e agindo como cidadãos íntegros, usando seu poder para tornar o mundo um lugar melhor.● Reconstrução responsável – Atuando com sustentabilidade para ajudar na emergência climática, incluindo a criação de melhores cadeias de suprimentos e reparos e revenda.● Marketing Sustentável Usar orçamentos de publicidade para tornar o mundo um lugar melhor, desde o monitoramento do impacto social das campanhas até o trabalho com diversos parceiros de mídia.MEGATREND DESTAQUE – IDENTIDADE Nunca foi tão fácil provar sua identidade (por exemplo, através de um ‘Passaporte Covid’), mas nunca foi tão difícil para os anunciantes atingir seu target.● O fim do anonimato – Cada vez mais serviços, do Google ao Facebook, do Tinder e das lojas Amazon Fresh, querem que os usuários provem sua identidade.● Além dos Cookie – O iOS 14.5 e o plano (atrasado) do Google de bloquear cookies estão concentrando as mentes dos profissionais de marketing no desenvolvimento de novas maneiras de direcionar e medir.● Troca de valores – A necessidade de dados primários significa que as marcas agora estão criando e hospedando mais conteúdo para obter acesso aos dados e permissões do consumidor.

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