A Dentsu Creative Brasil anuncia a promoção de Alcides D’Lima a Diretor de Design de Conversas e Conteúdo. Cidones, como é conhecido carinhosamente pelo time, está na agência há quase dois anos, atuando na estratégia de conteúdo de marcas e projetos como: Canon, Nissin, SulAmérica, Subway, Festival MixBrasil, Ferrero, entre outras.
Com mais de 15 anos de experiência, Alcides realiza um trabalho estratégico e agregador para gerar conversa em cima das ideias e campanhas que a Dentsu Creative coloca no ar. Nessa nova posição, terá ainda mais autonomia para trazer a criatividade horizontal para o centro de todos os trabalhos que encabeça: “Essa é uma oportunidade incrível de continuar meu trabalho, agora de uma cadeira diferente, respeitando todo legado de outras gestões, comenta Alcides D’Lima. Para Danilo Janjacomo, Chief Creative Officer da Dentsu Creative Brasil: “Foi um caminho natural para o Alcides assumir a posição pelo alinhamento às expectativas e entregas do nosso time de Design de Conversas, olhar analítico e conectado ao contexto que vivemos e agilidade ao antecipar pautas e movimentos que gerem ideias nativas e acima de tudo relevantes considerando marca, pessoas, sociedade e comportamento.” Alcides acrescenta que ter um time engajado faz toda a diferença no trabalho: “Temos um time incrível, vou continuar olhando para o desenvolvimento das nossas pessoas, trabalhando ainda mais integrados com outras inteligências e ajudando as marcas a alcançarem seus objetivos. Vou continuar fortalecendo esse olhar de futuro que a Dentsu Creative inspira, porque aqui a gente sonha alto.” Formado em Comunicação Social pela Faculdade Casper Líbero, antes de embarcar na Dentsu Creative, Alcides já passou pela Fbiz e Ogilvy. Além desse extenso currículo, ele também compõe a lista de autores do livro “Relatos Selvagens da Comunicação – Vol. 1, lançado em 2022 e que traz as experiências e percalços de diversos profissionais do segmento ao longo de suas carreiras.