Dando continuidade ao processo de expansão no mercado brasileiro, o grupo Dentsu Aegis Network anuncia a aquisição da Cosin Consulting, empresa especializada em consultoria de negócios. Com a operação, a empresa passará a se chamar Cosin Linked by Isobar, incorporando capacidades de consultoria à Isobar. Este movimento alinha-se às ambições globais do Grupo em ajudar clientes a transformar seus negócios, por meio do brand commerce, dados e do uso criativo de mídias digitais e tecnologias.
Além de aprimorar a oferta geral do Grupo no Brasil, a compra da Cosin irá reforçar a habilidade do Dentsu Aegis na concepção e execução de projetos complexos de transformação de negócios para clientes que buscam tirar proveito dos impactos do digital na economia e nos mercados.
A aquisição da Cosin segue a compra da empresa brasileira especializada em mobilidade Pontomobi, em outubro do ano passado. A hoje Pontomobi Linked by Isobar é outro forte componente da oferta da Isobar no país. “Agora consolidado, o Isobar Brasil Group irá abranger uma oferta de transformação de negócios completa por meio de criatividade (Isobar Brasil), mobilidade (Pontomobi) e consultoria estratégica de negócios (Cosin Consulting)”, reforça Abel Reis, CEO do grupo Dentsu Aegis Network Brasil e Isobar América Latina.
Ainda de acordo com Abel Reis, com a chegada da Cosin Consulting, o Dentsu Aegis Network Brasil estará ainda mais apto a atender seus clientes na reformulação de modelos de negócio e no desenvolvimento de sua comunicação, voltada a um ambiente de mídia convergente e omni-channel.
Alessandro Cosin, co-fundador da consultoria, que está assumindo o novo cargo de CEO da Cosin Consulting, ressalta a importância do conceito de brand commerce da Isobar. “Brand commerce entende o comércio não como um destino, mas sim como um caminho, o que se alinha perfeitamente com a nossa visão e modo de atuar, pautado na construção de parcerias de longo prazo com nossos clientes. Dessa maneira nos posicionamos para rapidamente ganhar escala e atender mais clientes, em mais mercados”, afirma.
Ainda de acordo com Cosin, além da possibilidade de complementação na oferta de brand commerce, “as competências de planejamento, capacidade analítica e gestão da consultoria somadas às expertises de inovação e de marketing digital da Isobar formarão um dos players mais preparados para auxiliar nossos clientes na transformação digital de seus negócios”.