Na jornada do jovem, estar bem alimentado é essencial para cumprir tantas tarefas em um único dia. Neston, marca de cereais da Nestlé, entende essa necessidade e vai além: sabe que produtos indispensáveis precisam ser acessíveis, nutritivos e práticos.
Com isso em mente, a marca lança nesta semana “Ainda bem que tem Neston”, uma campanha de reposicionamento que faz uso de recursos atuais e irreverentes para falar direto com os jovens.
Para este novo momento, Neston convidou a DAVID como parceira. A agência ficou responsável por criar uma comunicação bem-humorada, com linguagem transparente e pensada na jornada do público jovem, em que Neston – seja em flocos ou na versão pronta para beber – se encaixa de diversas formas: no café da manhã, no lanche da tarde, no preparo de refeições rápidas e como acompanhamento para assistir um filme on demand, por exemplo. A campanha é nativa digital e tem como ponto de partida um filme manifesto.
Além do filme principal, a campanha inclui desdobramentos em histórias menores, com a mesma linguagem irreverente e leve, além de referências no universo dos games e da zueira online. As peças serão distribuídas em canais digitais da marca como Twitter, Facebook, Instagram, onde também haverá a divulgação de receitas rápidas e criativas tendo Neston como ingrediente chave.
“Neston é prático, nutritivo e vai com tudo. Parece que foi pensado para esse momento que estamos vivendo. Por isso nos inspiramos nos próprios stories dos consumidores para criar uma linguagem jovem e proprietária. E com uma boa pitada de zueira, para gente poder rir de si mesmo”, comenta Rafael Donato, VP de criação da DAVID.
“Neston 3 Cereais é o combustível ideal para o jovem não parar. O trabalho é todo construído com muita autenticidade e transparência, pra contar essa proposta e pra não passar despercebido mesmo. É o começo da jornada de resgate de toda iconicidade e criatividade de NESTON”, Rodrigo Demarchi, Gerente de Marketing.
Assista: