CUBOCC desenvolve estratégia e campanha de lançamento de DIRECTV GO no Brasil

Foram meses de preparação e muita pesquisa dentro do mercado de televisão e streaming com o desafio de entender os novos players e formatos para esse lançamento. E agora é oficial. Chega ao Brasil, nessa semana, a DIRECTV GO, unindo o melhor do streaming e televisão em um só aplicativo. Com a estratégia de lançamento e conceito criativo da campanha criados pela agência CUBOCC, o serviço chega ao mercado com uma campanha multiplataforma, com foco em digital, Pay tv nacional e mídia exterior.

A campanha será divulgada a partir do dia0 2/12. Para reforçar a estreia e trazer mais um motivo para o público conhecer o produto, como parte da divulgação, foi criada uma promoção dando 5 anos de HBO para os primeiros assinantes, durante todo o primeiro mês. Para a divulgação da promo, foi criado um filme contado 100% através de gifs – atualmente uma das principais formas de comunicação na internet.

A linguagem escolhida foi toda pensada como uma maneira de mostrar a variedade de conteúdo disponível no app. “Todo mundo já mandou um gif de um programa, série ou filme para alguém, essa é uma linguagem que todos amam. E o mais legal é que nos conecta 100% com o nosso produto. Fazer um filme totalmente contado através de gifs foi a forma que encontramos de chamar atenção para o produto e para a promoção de uma forma natural e que mostrasse o que é DIRECTV GO”, explica Luccas Ribeiro, diretor de criação da CUBOCC.

Entre as vantagens do serviço está que ele não precisa de fios, cabos e instalações, além de ser muito fácil de assinar. É tudo online e muito intuitivo. Além disso, a DIRECTV GO traz mais de 90 canais de tv ao vivo com filmes, séries, conteúdos esportivos (os principais campeonatos esportivos do mundo), notícias, conteúdos infantis e documentários em um app único.

E a campanha não poderia ser diferente: “A ideia para o lançamento no Brasil foi toda pensada de acordo com o perfil único do público daqui. Mergulhamos no mercado para entender os hábitos de consumo de conteúdo no país pelos diferentes tipos de público e para trazer uma estratégia que fizesse sentido por aqui. Em um dos mercados de OTT e Tv por assinatura mais competitivos do mundo, e com um serviço tão único quanto DIRECTV GO oferece, precisávamos mesmo de uma campanha moderna e disruptiva, que conversasse de forma verdadeira com os targets de Paytv e streamers, e que se destacasse em meio a comunicação do segmento, muito ancorada apenas em conteúdos de filmes e séries.”, ressalta Alex Rocco, responsável pela comunicação de DIRECTV GO no Brasil.

“Estamos em um mercado de entretenimento extremamente aquecido, com novos players entrando e uma oferta muito pulverizada de conteúdos. Nosso desafio foi entender todo esse contexto e desenvolver uma estratégia de lançamento de alto impacto e diferenciação para a chegada da marca DIRECTV GO, exaltando um dos principais diferenciais do produto: facilitar o acesso a uma grande variedade de conteúdo de tv e streaming em um único app”, conta Claudia Schneider, diretora de operações da CUBOCC.