Uma imagem vale mais do que mil palavras. Este é o mote da nova campanha para desarmamento criada pela Agência3 para o Disque Denúncia no Rio de Janeiro. O anúncio faz uso apenas da linguagem visual para mostrar que tirando apenas uma peça da engrenagem da violência, ela para de funcionar.
A campanha começou a ser veiculada esta semana nas redes sociais e já está chamando a atenção do público. “Boas imagens sempre chamam a atenção. E quando essa imagem conta uma das histórias mais tristes que assolam o país, a violência, ela ganha ainda mais força”, diz Paulo Castro, diretor de criação da Agência3. A peça conta com veiculação nos jornais do Estado do Rio.
Ficha técnica:
Diretor de criação: Paulo Castro
Supervisor de criação: Rodrigo de Lamare
Diretor de arte: Marcelo de Holanda
Redator: Frederico Teixeira; Humberto Nogueira
RTVC: Fernanda Pinheiro
Diretora de atendimento: Rafaella Eyer
Atendimento: Renata Ouvidor
Ilustração: Iluminata