sábado, abril 20, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasCom projeto Prototype, Jüssi está capacitando profissionais de forma multidisciplinar

Com projeto Prototype, Jüssi está capacitando profissionais de forma multidisciplinar

A Jüssi implementou na agência a Prototype, projeto de Learning & Development. O objetivo é capacitar de forma multidisciplinar os profissionais da agência, para que eles estejam prontos para lidar com a agilidade de um mercado em constante transformação. Iniciado em janeiro como um projeto piloto, a Prototype está prestes a formar sua primeira turma e pronto para receber novos participantes.

Sob a liderança de Juliana Lima, que está à frente do projeto na Jüssi, coordenação geral de Marcela Giacomo e coordenação de mídia de Letícia Freire, os primeiros prototypers são: Gustavo Alves, Lucas Assunção, Higor Luiz de Moura, Laura Vieira, Elisama Oliveira, Larissa Rocha e Gabriel Calaça.

Com foco no marketing digital, atuando nas áreas de estratégia, growth, mídia e tecnologia, o plano de estudos e de desenvolvimento dos profissionais da Prototype foi desenhado com base no método educacional adaptative learning, ou seja, utilizando ferramentas e plataformas online para desenvolver atividades e promover interações de acordo com as necessidades demandadas pelo mercado. O aprendizado é guiado pelas seguintes premissas: experiência concreta (agir), observação reflexiva (refletir), contextualização abstrata (conceitualizar) e experimentação ativa (aplicar). Além disso, a Jüssi aplica o fundamento da educação 3.0, que encara os prototypers como protagonistas do processo de aprendizado.

Desenhado como um processo cíclico de aprendizagem experimental, o projeto aplica às iniciativas de coaching, orientação técnica, e-learning (plataformas e ferramentas de estudo online), acesso à especialistas, diversidade na rede de contatos, participação em eventos e treinamentos, produções de conteúdo, alunos como professores e clientes reais.

Segundo Juliana Lima, Gerente Sênior, “por ser uma disciplina relativamente nova e com poucas instituições de ensino superior existentes que abordam o tema, o número de profissionais capacitados para atuar com marketing digital é muito baixo. Prevendo uma potencial quebra na disponibilidade desse tipo de perfil e não se contentando em simplesmente aceitar este fato negativo, a Jüssi se propôs a criar um programa de educação que visa a capacitação de pessoas, fornecendo para nossos profissionais recursos em soft e hard skills, além de todo o suporte de especialistas da agência”.

Para mais informações, acesse: www.prototype.ag

 

Artigos relacionados

Novidades