Com criação da Mirum, Unicesumar apresenta novo filme “Sonhos Reais”

Após conquistar a conta de comunicação online e offline da Unicesumar, a agência Mirum é responsável pela nova campanha da marca.Todo mundo tem um sonho, mas poucos conhecem os sonhos de seus pais. A partir desse insight, nasceu o filme Sonhos Reais.

A campanha de ensino a distância da Unicesumar pretende atingir um público que, na maioria dos casos, não teve a oportunidade de realizar seus sonhos profissionais. “Segundo o IBGE, o Brasil possui hoje 30 milhões de idosos, que serão 57 milhões em 2038. A familiaridade digital desse grupo será cada vez mais crescente. Isso faz com que a EAD seja a melhor opção para quem chegou à maturidade e quer realizar o sonho da formação superior. É para esse público que estamos olhando e oferecendo bolsas como forma de oportunizar essa realização”, explica o diretor de Marketing da Unicesumar, Tiago Stachon.

“Trouxemos os filhos para analisar um ângulo muitas vezes desconhecido da sua família. Assim, transformamos os pais em protagonistas dessa história. Foi muito gratificante expor essa verdade aos participantes e chegar a um resultado tão sensível e tocante”, comenta Filipe Matiazi, diretor de criação da Mirum.

“A mensagem principal da campanha é de que os pais abrem mão de muitas coisas por seus filhos e que não é tarde para voltar a fazer algo por você”, declara Stachon.

O tema desse filme tornou-se objeto de pesquisa da Unicesumar. Por meio da plataforma “Conectaí Ibope”, 2 mil jovens brasileiros foram consultados e 72% deles afirmaram desconhecer os sonhos dos seus pais.

A produção dessa campanha contou com mais de 100 horas de entrevistas e 3 meses de pesquisas. Os pais das famílias participantes ganharam bolsas de estudos integrais para cursarem os cursos que sempre desejaram.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: Mirum
Aprovação: Tiago Stachon e Luana Marques
Diretor de Criação: Filipe Matiazi
Supervisão de Criação: Matheus Poser e Marianna Slompo
Criação: Thiago Gabardo e Victor Keiti
RTV: Paulo Setti
Diretora de Atendimento: Fernanda Gobbi
Atendimento: Maryane Colombo e Helena Batisteti
Diretora de Mídia: Camila Vaz
Mídia: Roes Vendruscolo e Augusto Barddal
Filme: Deiró Moving Ideas
Áudio: Jamute