O Estadão, em parceria com a FCB Brasil, lança o livro “100 coisas para fazer no Brasil antes de morrer”. O livro, com título homônimo da campanha, trará matérias publicadas pelo Estadão e que retratam 100 histórias de pessoas que estavam fazendo atividades corriqueiras no momento em que foram assassinadas.
A publicação será distribuída exclusivamente para responsáveis do poder público e formadores de opinião que possam propagar a ideia e tornar a discussão sobre o tema ainda mais relevante.
“Queremos mais uma vez chamar a atenção para um problema que atinge a grande maioria da população brasileira, buscando a transformação de uma realidade que muitos enfrentam a cada dia”, enfatiza Marcelo Moraes, diretor de Marketing do Estadão.
“O que deveria ser um livro de coisas positivas para se fazer, foi usado para chamar atenção para como fazer coisas banais, simplesmente viver, pode matar pessoas por causa da violência no Brasil”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.
Ficha Técnica:
Título: 100 coisas para fazer no Brasil antes de morrer
Produto: Estadão
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões “Simon”
Diretores de Criação: Marco Monteiro e Andre Pallu
Diretor de Arte: Guilherme Manzi
Designer: Fábio Cristo
Redator: Mário Morais
Atendimento: Elton Longhi, Anna Sant’Anna, Rafael Cardoso, Karoline Araújo
Gerente de Projetos: Suelen Mariano
Art buyer: Bibiana Oliveira
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro
Edição e Montagem: Rodrigo Resende, Dudu Dória
Planejamento: Márcia Neri, Bianca Reame, Isabella Esteves
Produção Gráfica: João Albertini, Daniela Fonseca, Fábio Silva
Aprovação do cliente: Flávio Pestana, Marcelo Moraes, Marcela Dalla, Larissa Martinelli