A Tech and Soul anuncia a reestruturação de sua liderança como forma de dar suporte à nova fase da agência — que, mesmo diante das dificuldades trazidas pela pandemia para o mercado, teve em 2020 um crescimento de 130% nas receitas, graças às novas parcerias estabelecidas com marcas como Mitsubishi, Dotz, Telhanorte, Tray e Klabin, bem como a manutenção do relacionamento com clientes como C6 Bank e Locaweb.
“Foi um ano surpreendente sob todos os aspectos e que ajudou a confirmar o modelo de agência que imaginamos lá em 2017, quando optamos por deixar postos executivos no mercado para empreender. A Tech and Soul está crescendo junto com seus clientes e se prepara para um novo momento de sua vida corporativa. Por isso, entendemos que seria a hora de ampliar nossa equipe e ter uma estrutura de liderança mais robusta, com diferentes expertises para qualificar cada vez mais a nossa entrega em cada departamento”, avalia Claudio Kalim, sócio e CEO da empresa, que divide o comando da operação com os também sócios Flavio Waiteman (CCO), Fernando Amino (COO) e Claudio Gora.
Dessa forma, a Tech and Soul está criando estruturas de liderança em diversas disciplinas e estabelecendo novas áreas como Data Strategy, Data Content e Brand and Business.
Na criação, respondendo a Flavio Waiteman, está chegando o diretor de criação Fabiano Feijó (ex-Indraft). Ele se junta a Renan Bulgari e Daniel Magri, que estão na agência desde sua fundação e foram promovidos para, juntos, liderarem um departamento com mais de 20 pessoas. “A criatividade é um vetor fundamental para o crescimento do negócio da Tech and Soul e de seus clientes. Por isso, queremos continuar nos destacando nos próximos anos. Ter uma equipe sênior e bem preparada para criar em todos os formatos é um passo importante para conseguirmos isso”, avalia Waiteman.
Em Data Strategy e Conteúdo, nova área dentro da Tech and Soul, Iracema Sydronio (ex-L’Oreal, Coca-Cola e Artplan) foi contratada para conduzir um time multidisciplinar de planners, profissionais de BI e de Data Content, também composto por cerca de 20 pessoas. Ela responde aos sócios Claudio Kalim e Fernando Amino. Na Mídia, está chegando o diretor Ricardo Barros (ex-F/Nazca S&S e ID\TBWA), que vai liderar o departamento ao lado de Ana Paula Ventura — na agência há cerca de um ano e agora promovida ao cargo de diretora.
Já na área de Negócios, a liderança será conduzida pelas Business Leaders responsáveis pelo desenvolvimento das marcas e dos projetos: Liliany Samarão (ex-Publicis e Africa) e Michelle Zeger (ex-WMcCann e Neogama/BBH), recém-chegados para a nova estrutura além disso, Wilson Pereira (ex-AlmapBBDO), lidera a nova área de Business Development. Por fim, a Tech and Soul reforçou a equipe com Marcelo Zaine (ex-Taterka, DPZ&T e Cohn & Wolfe), novo chief financial officer (CFO); e Daniela Grum (ex EY, DPZ&T e Cohn & Wolfe) como Head de RH.