O filme ‘The Awakening in Dance’ foi criado pela AQKA São Paulo em parceria com a Capitão Foca, o coletivo I Hate Flash e a Prodigo Filmes, para o produto Authentic Feet da Nike. Com captação de fotos realizada pelo I Hate Flash, o trabalho levou o prêmio Cannes Lions em Entertainment. A premiação, criada em 1953, é a mais importante da publicidade mundial. “Estamos muito orgulhosas, principalmente por se tratar de um trabalho que leva para uma das maiores premiações do setor a representatividade feminina, que ainda é tão discrepante historicamente com relação ao presente” diz Clara Castro, sócia do I Hate Flash.
A produção conta com a cantora Ludmilla e o grupo de dança Turmalinas Negras e faz um paralelo entre a pedra, que dá nome ao grupo, a força feminina, a cultura negra e o movimento de empoderamento vindo delas. “Eu quero tomar posse de quem eu sou, despertar essa visão sobre mim mesma, sobre nós. Me enxergo enquanto uma mulher preta e poderosa”, diz Ludmilla no filme.