Cheil Brasil apresenta nova diretora de varejo para a América Latina

A Cheil Brasil acaba de anunciar a chegada de Soo Yoon para o cargo de diretora de varejo para a América Latina. A executiva será responsável por gerir a área em todos os escritórios do grupo da região, que correspondem aos países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, EUA (Miami), México, Panamá e Peru.

Além de liderar a divisão de Retail da agência, a profissional chega também com o desafio de expandir os novos negócios do grupo, não só no Brasil, mas em todos os outros países da América Latina.

Soo traz à equipe sua vasta experiência em desenvolvimento de estratégias digitais de Retail e de estratégia de marca nas empresas, como Maersk, Whirlpool, Samsung, LG e Hyundai Motor Company.

Formada em Administração de Empresas, com MBA em Marketing, ambas pela USP, Soo possui mais de 20 anos no setor de varejo. A profissional vem da LG, onde permaneceu durante seis anos e tomava conta de estratégia de varejo e do desenvolvimento de conteúdos de Smart TVs e de mobile para a América Latina. Era responsável também do estabelecimento de estratégia on-line para a Latam.

Soo chega para ocupar o lugar de Tatiana Onoe, executiva que exercia a função no cargo desde 2014. Tatiana deixou a Cheil Brasil no mês passado.