CBA B+G amplia presença na América Latina com novo escritório

A CBA B+G, agência do grupo WPP sediada em São Paulo e especializada em branding, inovação, pesquisa e design, inaugura neste mês de julho a CBA B+G Lima, que atuará com foco nos mercados andinos, especialmente Peru e Bolívia. Responsável pela operação da rede CBA na América Latina, a CBA B+G amplia sua presença física na região com a abertura do novo escritório.

A unidade peruana será comandada por Alejandra Ramirez-Gaston, que nos últimos anos ocupou posições de liderança nas áreas comercial e de marketing de empresas como Coca-Cola, Nestlé e Belcorp em diferentes mercados latinos, incluindo Chile, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai. A executiva atuará como country manager da CBA B+G Lima e responderá diretamente aos sócios da CBA B+G: Ludovic Dapoigny (sócio e head de negócios), Alex Espinosa (head de estratégia, inovação e pesquisa) e Luis Bartolomei (CEO e head de criação).

“O segundo escritório da CBA B+G na América Latina não nasce por acaso. Há vários anos estamos desenvolvendo projetos para grandes marcas do Peru e, desde o início, nos apaixonamos por Lima, pelo país e por seu povo. Como um movimento natural, a nova operação reforça nosso compromisso de estarmos ainda mais próximos do mercado e dos consumidores em toda a América Latina”, destaca Ludovic Dapoigny, da CBA B+G.

Alejandra Ramirez-Gaston possui relacionamento de longa data com a CBA B+G, tendo sido a primeira cliente da agência no mercado peruano, em trabalhos desenvolvidos para os sorvetes D’Onofrio – uma das marcas mais icônicas e amadas pelos consumidores no país. “Como cliente, conheço e admiro o trabalho da CBA B+G desde que comecei a trabalhar com eles, em 2015. É uma agência global, mas com atuação local e que compreende cada detalhe e problema das marcas, entregando soluções de qualidade em um relacionamento muito próximo e humano. Desde então, foi natural que passasse a recomendar o trabalho deles para outras marcas e colegas. Quem diria que, cinco anos mais tarde, eu iria me unir a eles nessa expansão pela América Latina”, reforça a executiva.

Operação integrada

Por conta da pandemia, a CBA B+G desenvolveu recentemente novas metodologias que garantem sua operação de forma 100% remota e integrada para os trabalhos de branding, pesquisa, inovação e design. Entre elas estão a personalização de ferramentas já existentes e o estabelecimento de novos sistemas envolvendo criação colaborativa, inteligência artificial e realidade aumentada, entre outras vertentes.

Com isso, escritório de Lima poderá contar com o apoio de toda a equipe da CBA em São Paulo para seus projetos locais, que anteriormente já eram desenvolvidos. De acordo com as demandas, os demais escritórios internacionais também poderão dar suporte a projetos integrados.