A agência JWT passa a ser responsável pelas ações de comunicação publicitária do Canal Futura. Em conjunto com o Canal, a JWT vai desenvolver um planejamento estratégico de comunicação com o objetivo de potencializar toda a força do Futura, torná-lo ainda mais conhecido, aumentar sua audiência e reconhecimento e ampliar a abrangência de suas ações sociais. “Estamos felizes de poder trabalhar com uma marca tão determinada a contribuir para educação e o desenvolvimento do Brasil”, afirma o presidente da JWT Brasil, Ezra Geld.
Criado em 1997, o Futura é um projeto de comunicação para a transformação social, fruto da parceria entre a iniciativa privada e o terceiro setor, além de outros segmentos sociais. Uma TV de interesse público que visa contribuir para a formação educacional da população por meio de ações presenciais e uma programação que inclui temas como educação, direitos humanos, saúde e cultura. Atualmente, 46,3 milhões de brasileiros assistem ao Futura regularmente. Cerca de 2 milhões são educadores. O Canal pode ser assistido via antenas parabólicas, cabo e canais abertos.
O Canal Futura é mantido por organizações da iniciativa privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente e líderes em seus segmentos. Os parceiros mantenedores são: Confederação Nacional da Indústria (CNI), Turner Broadcasting – CNN, FIESP, FIRJAN, Fundação Bradesco; Fundação Itaú Social; Gerdau; Grupo Votorantim, Rede Globo, Sebrae e Sistema Fecomércio – RJ.