O IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) anunciou os vencedores da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento: o IMA Summit Awards 2023, que avalia campanhas de agências do mundo todo.
A Digi, um dos principais hubs de soluções em incentivo do país e quatro anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA), levou o quinto troféu na premiação internacional, com a campanha “Nestlé Vença”, que utiliza Inteligência Artificial no ponto de venda.
A ação conquistou o reconhecimento na categoria “Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo” e concorreu com campanha para a PSCU, a maior cooperativa de crédito norte-americana, desenvolvida pela Hinda Incentives.
A premiação é organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento em todo mundo. Os vencedores foram anunciados na cerimônia de premiação nesta terça-feira, 18 de julho, durante evento no The Westin Copley Place, em Boston, nos Estados Unidos.
Com o conceito “O que te faz bem?” e o desafio de concentrar todas as campanhas da Nestlé em uma única plataforma, além de solucionar problemas de informações desencontradas, lentidão no processamento de dados e falta de dinamismo das equipes de campo, a Digi desenvolveu o hub de soluções “Vença”, onde os participantes (equipes de vendas e de merchan) podem encontrar as informações e participar das campanhas das várias marcas do grupo Nestlé.
O diferencial desta plataforma é o uso da inteligência artificial, que reprova fotos duplicadas de merchan e faz a leitura dos produtos na gôndola, reduzindo o tempo de conferência dessas informações, garantindo mais assertividade e agilidade na captura de dados.
Em 2022, foram realizadas 81 campanhas com taxas expressivas de cadastro. A média de engajamento foi superior a 80%. Mais de 2,3 milhões de pontos foram distribuídos e a taxa de resgate foi de 86%.
“A Nestlé tinha esse projeto há alguns anos e buscava um fornecedor que pudesse lhe atender melhor nas suas necessidades em relação à automação das rotinas e acompanhamento dos dados. O desafio era concentrar as diversas campanhas da marca em uma única plataforma, com funcionalidades e tecnologia suficientes para comportar, processar e distribuir todo o volume informacional. Além disso, a Nestlé tinha o objetivo geral de incentivar e valorizar os times de merchandising e vendas através das premiações por execuções e atendimento às regras de exposição dos produtos em loja e, também, mensurar quais lojas e canais estavam fazendo as melhores execuções”, explica Cristiano Miano, CEO da Digi, que participou da cerimônia de premiação juntamente com o diretor de tecnologia da Digi, Leonardo Moraes.
“A parceria da Digi e da Nestlé foi fantástica, incentivando e nutrindo tudo aquilo que nos faz bem. É com grande alegria e orgulho que recebemos mais uma vez este reconhecimento em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial. É o quinto ano consecutivo de premiação para a Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros”, declara Pedro Bannura, COO da Digi.
A Digi é a única agência brasileira que conquistou o prêmio IMA – Incentive Marketing Association EUA e Europa por cinco anos consecutivos. Em 2019, com o case para Coca-Cola – Sucos Del Valle conquistou o Circle of Excellence Awards, em Chicago (EUA); e o Best Channel Partner Programme para Cargill, no IMA Europa. Em 2020, com a campanha para Mentos, da multinacional Perfetti Van Melle, levou o troféu na categoria Excellence in Employee Incentive Program e, também, o President’s Award para o chairman e atual CEO da Digi, Cristiano Miano, no IMA EUA.
A campanha promocional #Esse Momento é Meu, criada para a linha Vigor Grego, conquistou o prêmio IMA Summit Awards 2021, nos Estados Unidos, na categoria Promoção para o consumidor. No ano passado, a ação de trade marketing e ativação para o Halloween de Fanta, criada em parceria com a Coca-Cola Brasil, conquistou o prêmio IMA Summit Awards 2022, na categoria “Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo”. Agora, em 2023, completa a quinta conquista, com a campanha “Vença” para Nestlé.
Mais informações sobre o prêmio IMA Summit Awards 2023 no link: https://www.incentivemarketing.org/IMA-Summit-2023