sábado, maio 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalNo Dia Nacional do Futebol, Penalty lança manifesto em agradecimento

No Dia Nacional do Futebol, Penalty lança manifesto em agradecimento

Nesta quarta-feira, 19 de julho, é comemorado o Dia Nacional do Futebol. Em homenagem a data, a Penalty, uma das empresas de material esportivo mais tradicionais do país, lançou um manifesto relembrando o início da relação da empresa com o esporte.Há 53 anos no mercado, a marca marcou presença em grandes momentos do futebol brasileiro. São mais de 100 milhões de produtos, entre chuteiras e bolas, vendidos desde 1970 – a empresa é responsável pela produção das bolas oficiais dos Campeonatos Paulista e Carioca e também da Copa do Nordeste.

Referência no segmento esportivo, a marca caminha a passos largos para tornar o futebol um esporte com maior sustentabilidade e igual para todos. Com certificação máxima da FIFA, o Manifesto destaca a S11 Ecoknit, versão de 2023 da bola oficial do Paulistão, que foi considerada a mais sustentável do planeta.

Lançada em maio deste ano, a Campanha “Junta que Dá Jogo” é mais um dos destaques do manifesto. Criada com o intuito de ressaltar a importância da prática de esportes para a saúde física e mental, a campanha foi elaborada após diversas pesquisas realizadas em parceria com a agência AlmapBBDO.

“Nos últimos anos, a Penalty realizou reposicionamento de marca, o que foi amplamente atendido pelo mercado, visto que a marca cresceu financeiramente. O esporte, e principalmente o futebol, fazem parte da nossa essência, foi através dele que a empresa alcançou este patamar, apesar de termos produtos para mais 18 modalidades. O manifesto é só uma singela homenagem ao futebol, que é o esporte mais popular do Brasil, e por sermos uma marca 100% brasileira, temos orgulho da relação que criamos com essa modalidade. Temos no nosso nome uma referência ao futebol e, também, estamos presente na memória afetiva de muitos torcedores e praticantes da modalidade”, afirma Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Artigos relacionados

Novidades