Nesta quinta-feira, 14, a Ketchum Brasil, consultorias de comunicação, anunciou a nomeação de Caio Bamberg como novo CEO da empresa. Ele assume a operação em 15 de abril, quando as sócias fundadoras da agência, Valéria Perito, atual CEO, e Rosâna Monteiro, COO, passarão a ocupar funções consultivas.
Na nova posição, Caio dará o direcionamento estratégico da Ketchum Brasil, agência integrada e com foco em digital. Ele também se dedicará ao crescimento dos negócios da empresa, a fim atender às necessidades dos clientes e do mercado em constante evolução.
“Ao procurar um novo líder para o Brasil, queríamos um profissional que abraçasse todas as oportunidades digitais”, disse Esty Pujadas, sócia e presidente para APAC, MEA e Latam. “Em Caio, encontramos alguém que valoriza a integração, que reúne equipes para contribuir com as melhores ideias e, consequentemente, alcança o máximo da criatividade, sempre combinando engajamento espontâneo com ativações pagas, e, por fim, desenvolve novos modelos para apoiar a estratégia por trás de marcas e empresas. Ele navega naturalmente entre iniciativas on e off-line, entre desafios e oportunidades, além de representar fortemente os valores da Ketchum – curiosidade, coragem e inspiração. Estamos felizes em recebê-lo na Ketchum.”
Bamberg se junta à Ketchum após atuar como COO da Wunderman no Brasil. A experiência digital permeia toda a trajetória do executivo, desde o início na Ogilvy & Mather até a criação da sua própria agência de publicidade digital, a Urban Summer Digital Creative. Caio traz para Ketchum mais de 20 anos de experiência em publicidade e também já trabalhou para grandes marcas, como IBM, Dell, General Motors, Renault, ESPN, Audi, Telefônica Vivo, Santander e Google, entre outras.
Caio assume a empresa e Valéria e Rosâna atuarão em funções consultivas, 32 anos depois de fundarem a Estratégia, que se tornou Ketchum Estratégia em 2011 e Ketchum Brasil em 2014. As executivas foram essenciais no fortalecimento de grandes marcas e na construção da reputação de importantes empresas e, sob essa liderança, a Ketchum Brasil tornou-se uma das principais consultorias de comunicação do mercado brasileiro, com especialização nos segmentos de saúde, consumo, corporativo, tecnologia e marketing digital. Além de atuar como COO, Rosâna também representa o setor, como diretora do SINCO (Sindicato das Agências de Comunicação) e da ABRACOM (Associação Brasileira de Agências de Comunicação).
“Valéria e Rosâna tiveram valor inestimável para o desenvolvimento da agência desde a sua fundação”, disse Pujadas. “Elas têm qualidades que são extremamente importantes para a Ketchum, e somos muito gratos por continuarem a fazer parte da nossa companhia, ao assumirem o papel de conselheiras.”
Sobre sua nova função, Caio comentou: “Tenho a honra de assumir a operação da Ketchum, uma das principais empresas de comunicação no Brasil. O talento da equipe é enorme e estou ansioso para trabalhar com cada um da equipe para fortalecer ainda mais a reputação da Ketchum na região como uma agência criativa e totalmente digital, que oferece resultados mensuráveis para os clientes.”