terça-feira, julho 23, 2024
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Burson: reinventando como a reputação cria vantagem competitiva

A Burson, líder global em comunicações que cria valor aos clientes por meio da reputação com foco em inovação, crescimento e liderança, está sendo lançada oficialmente hoje. A identidade de marca e as novas ofertas para clientes e talentos apresentadas nesta quinta-feira revelam a expertise da Burson em fornecer soluções criativas e atraentes para construir capital reputacional.

“As empresas e organizações operam em um estado constante de complexidade e incerteza, marcado por rápidos avanços tecnológicos, volatilidade econômica, ativismo generalizado e turbulência social e geopolítica,” diz Corey duBrowa, CEO Global da Burson. “Uma forte reputação, baseada em ações, comunicada de maneira clara e criativa, e utilizada como capital entre as partes interessadas, permitirá que os clientes tenham sucesso nesse ambiente. A reputação é o ativo mais valioso de uma empresa para melhorar a percepção e aumentar o desempenho, a preferência, a valorização e o retorno”, acrescenta ele.

A Burson lança sua nova identidade visual e proposta de valor em todos os canais globais, articulando sua abordagem moderna para reinventar como a reputação é construída e protegida no ambiente dinâmico de hoje. Para dar vida a esse novo posicionamento, a Burson introduziu uma série de produtos e programas para capacitar seus consultores e criadores a resolver os desafios dos clientes em diversos setores e mercados. A nova identidade visual, inspirada pelo poder da luz para iluminar insights e revelar oportunidades, reforça o compromisso da empresa em aconselhar os clientes com criatividade ousada e soluções de consultoria.

Inovações contínuas

A Burson está introduzindo uma nova estrutura e metodologia de consultoria para avaliar e gerenciar ativamente o “capital de reputação”, baseadas em quatro pilares: ações da empresa, comunicações, narrativas sociais e crenças das partes interessadas. O trabalho é sustentado pelo Portfólio de Inovação da Burson, um conjunto de ferramentas habilitadas por IA que, quando combinadas com a inteligência humana, permitem obter insights mais rápidos e melhores; segmentação precisa do público; e criatividade culturalmente relevante. Essas soluções – componentes centrais do PR Studio da WPP Open, o sistema operacional de marketing potenciado por IA da WPP – incluem cinco suítes que atendem a uma gama contínua de necessidades dos clientes:

  • Suíte Sonar: antecipa e avalia o risco por meio da inteligência de narrativas sociais;
  • Suíte Decipher: prevê o impacto das comunicações proativas e defensivas; o impacto de temas global e regionalmente; e tendências culturais emergentes;
  • Suíte Creators: cria conteúdo específico para o público em escala, identificando tanto a oferta quanto a demanda de informações online, assim como espaços em branco nas narrativas;
  • Suíte Specialists: treina as ferramentas de IA da Burson em setores industriais específicos.

“No ambiente operacional complexo de hoje, os líderes empresariais estão convertendo riscos abrangentes em oportunidades para inovação e criação de valor,” afirma AnnaMaria DeSalva, Presidente Global da Burson. “O Portfólio de Inovação da Burson, que se beneficia das capacidades tecnológicas de nossas agências combinadas e da WPP, reflete nosso compromisso em combinar inteligência artificial e humana de maneira que ajudem nossos clientes a ter sucesso na intersecção de risco, criatividade e reinvenção. Empresas líderes já estão aproveitando essas soluções para construir e proteger a reputação em situações altamente significativas. Estamos comprometidos tanto com nossos clientes quanto com nossos funcionários para que a Burson seja um motor de seu crescimento e para a habilitação das transformações que o mundo precisa agora.”

Especialistas em escala

A Burson aplica sua abordagem proprietária à reputação em todo o Grupo Burson, uma suíte integrada de agências com presença nas indústrias mais transformacionais da atualidade, ancorada pela marca principal de serviço completo Burson. O grupo inclui as marcas:

  • Axicom, a agência global de comunicações “earned-first” para marcas de tecnologia e marcas com uma história tecnológica;
  • Burson Buchanan, recentemente renomeada de Buchanan Communications, firma de consultoria em comunicações financeiras e mercados de capitais;
  • GCI Health, a agência global de saúde de serviço completo inspirada nas pessoas;
  • Hill & Knowlton, uma empresa global de serviço completo e parceira comprovada para transformação empresarial e de marca, fornecendo soluções estratégicas em comunicação, marketing e assuntos corporativos.

“Um diferencial poderoso no Grupo Burson é o considerável número de ex-diretores de comunicação e consultores seniores entre nossos quadros, que têm experiência prática na gestão dos problemas e oportunidades enfrentados pelos clientes todos os dias,” diz duBrowa. “AnnaMaria e eu tivemos longas carreiras internas, e conhecemos o enorme valor que essa perspectiva traz para os clientes. Nosso time de conselheiros experientes – com acesso a tecnologias líderes no setor, baseadas em IA, e poder criativo – é incomparável no mercado.”

Aprendizes vitalícios

A Burson também está lançando sua nova academia de aprendizagem focada em liderança de clientes e desenvolvimento de habilidades para garantir que as equipes estejam excepcionalmente preparadas para aconselhar os clientes hoje e no futuro, e sejam treinadas em uma abordagem global, consistente e “one Burson”.

“As pessoas da Burson, do passado e do presente – e certamente do futuro – são conhecidas por serem profissionais de alto desempenho que nunca estão satisfeitos com o status quo, permanecem implacavelmente curiosas e estão constantemente se esforçando para melhorar,” observa duBrowa. “Estamos felizes em apresentar a Burson Academy para a próxima geração de líderes de agências e continuar esta importante tradição de desenvolvimento profissional rigoroso.”

A Burson Academy oferece currículos sob quatro pilares: Liderança, para navegação na carreira, gestão e crescimento de liderança; Excelência do Cliente, para construir relacionamentos consultivos fortes com os clientes; a Arte da Gestão de Reputação,  com foco em redação, relações com a mídia, gestão de problemas e criatividade; e IA/Inovação, para desenvolvimento em dados e análises, IA, o Portfólio de Inovação da Burson e novas formas de trabalhar.

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