A Brivia anuncia a chegada de Fábio Rios como Chief Marketing Officer. O executivo será responsável pela criação de uma nova área, que trabalhará o posicionamento e awareness da marca Brivia, além da oferta da metodologia proprietária ao mercado.
“A Brivia é conhecida como uma agência de transformação digital, mas é muito mais do que isso. Possui um background muito sólido em tecnologia, design e data intelligence. Eu chego com a missão de trabalhar esse novo posicionamento e consolidar a Brivia como uma das grandes referências desse mercado”, afirma Rios. O executivo também será responsável por transformar a metodologia proprietária Brand Experience Management (BXM) – que envolve estratégia, experiência e comunicação – em oferta para o mercado.
“O histórico de empreendedorismo e a visão estratégica do Rios terão papel importante na construção do planejamento futuro dos nossos negócios”, diz Márcio Coelho, fundador e CEO da Brivia.
Fábio Rios é formado em publicidade e propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com especialização em marketing estratégico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e mestrado em administração de empresas com ênfase em sistemas de informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Conta com mais de 20 anos de experiência na criação de soluções de comunicação, marketing e inteligência para empresas como Coca-Cola, Petrobras, Itaú, Samsung, InterCement, Sicredi, Tokio Marine, Banco do Brasil, Bradesco, Banco Carrefour, Shell, Amil, CVC, Unilever, Souza Cruz, Kroton, Johnson & Johnson e White Martins.
Em sua trajetória, Rios também possui experiência como conselheiro de empresas, mentor de startups na ACE e professor do MBA em inteligência estratégica da UFRGS e do MBA de relações governamentais da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Brasília. É, ainda, autor do livro A Atuação do Profissional de Inteligência Competitiva (2015).