sexta-feira, março 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasBFerraz realiza o espetáculo "Contos de Natal Para Acreditar" para o Santander

BFerraz realiza o espetáculo “Contos de Natal Para Acreditar” para o Santander

Foi com a temática de “Espírito Natalino” em meio ao um ano de pandemia que a BFerraz produziu o “Contos de Natal Para Acreditar” para o Santander Brasil. O ano de 2020 foi difícil pra todo mundo, mas apesar das dificuldades, muitas pessoas dedicaram tempo e amor para ajudar o próximo, seja arrecadando doações em dinheiro para comprar cestas básicas para uma comunidade carente, costurando máscaras para os moradores de rua, ou se dispondo a fazer compras no mercado para um vizinho que é grupo de risco.

Este foi insight que deu vida ao “Contos de Natal Para Acreditar”, que transformou histórias de pessoas comuns que vivem o espírito natalino o ano inteiro em Contos de Natal de verdade. Esses contos viraram um espetáculo para homenagear todas as milhares de pessoas que espalharam amor e carinho por todo país durante o ano.

Para realizar um evento num ano tão atípico, onde devemos evitar aglomerações, foi criado um conceito de espetáculo digital grandioso, um projeto mágico merecia um palco especial, então a magia do espetáculo brilhou nas alturas, transformando os prédios em palcos verticais de tirar o fôlego. Quatro prédios foram tomados como cenário para as apresentações em quatro capitais do Brasil (São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife).

A área da empena de cada edifício foi transformada em uma enorme tela de cinema, onde foram projetados os contos de natal, as crianças do coral e um conteúdo exclusivo em mapping vídeo pensado para cada canção do musical. No topo do prédio foi criada um palco com cenografia urbana, andaimes e tubos de led vermelho.

O repertório foi composto por músicas populares brasileiras, que exaltam os valores do espírito natalino como fé, esperança, amor e empatia. O coral do Instituto Baccarelli realizou uma participação com 15 crianças que foram gravadas individualmente em estúdio com o recurso de chroma-key por medidas de segurança da Covid 19. O casting formado pelo Papai Noel e seus ajudantes conduziram o espetáculo do começo ao fim. Além deles, acrobatas seguros nas estruturas dos edifícios performaram um balé aéreo repleto de saltos e danças coreografadas.

De acordo com Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz, do briefing até a estreia, foram necessários 3 meses de trabalho para dar vida ao espetáculo e o grande desafio foi desenvolver um musical que funcionasse primariamente nas lentes das câmeras, não apenas seguindo a lógica de uma experiência física, o pensamento da criação teve como foco montar uma narrativa capaz de construir uma audiência com ganchos para reter a atenção das pessoas nas plataformas digitais do Santander.

O resultado deste projeto é um produto audiovisual do espetáculo musical com duração de 40 minutos, que será veiculado no Youtube do Santander, um verdadeiro convite para juntar a família no sofá e curtirem juntos a magia do espírito natalino.

Além de dois filmes de 45 e 90 segundos, que mostram toda a grandeza e a magia do espetáculo, guiados pela voz do próprio Espírito Natalino, interpretado por uma criança, que retribui e agradece a todos que espalharam gestos de carinho pelo Brasil.

Veja:

Artigos relacionados

Novidades