Com o intuito de superar as expectativas dos hóspedes e clientes de uma maneira positiva, a rede de Hotéis Pullman lança a campanha Do Disturb no Brasil, desenvolvida pela BETC/Havas. A ação foi pensada para refletir o estilo cosmopolita da marca e entregar experiências surpreendentes e disruptivas.
“As pessoas que frequentam os hotéis Pullman são trend-setters. Por isso, todos que estiverem em uma das unidades Pullman, sejam hóspedes ou não, podem, repentinamente, se deparar com um momento ou ação Do Disturb”, comenta Roberta Vernaglia, Vice-presidente de Marketing da AccorHotels América do Sul.
“Ressignificar o papel de um hotel e materializar esse novo conceito por meio de uma campanha foi extremamente prazeroso. As diversas ações só mostram que o Pullman oferece ao público experiências incríveis, que vão muito além do bar e do lobby”, comenta Erh Ray, o sócio e co-CEO da BETC/Havas. Além da criação de toda a campanha, a agência também assina o ensaio fotográfico que apresenta a ação ao público no Instagram da marca.
A lista é composta por diversas intervenções inusitadas. Os clientes poderão ser recebidos por um grupo de contorcionistas ou com abraços como parte da ação Free Hug – nos dias em que os hotéis promoverem o Dia do Abraço. A rede promove também, periodicamente, eventos próprios, tais como o Disturb Tasty, o Disturb Room e o Art Battle Lounge.
Entre elas, está a ação Oh My God, que entregará drinks especiais para hóspedes recorrentes e selecionados do Le Club AccorHotels – programa de fidelidade da empresa. Além disso, uma variação da ação é o OMG Service in Room, que deixará um chapéu de mensageiro inspirado no filme Hotel Budapeste sobre a cama do hóspede com uma surpresa embaixo.
O Art Battle Lounge é uma atividade que faz parte da campanha e consiste em uma disputa entre quatro artistas plásticos brasileiros que têm apenas 45 minutos para transformar uma tela em branco em alguma imagem marcante. A competição acontece uma vez por mês nos bares dos hotéis, embalada ao som do DJ da casa, e o público escolhe o melhor trabalho.
Já a ação Disturb Tasty está relacionada aos sabores e traz uma consultora gastronômica para assinar o desenvolvimento das tapas que foram adicionadas ao cardápio dos hotéis. A chef Renata Vanzetto foi eleita a responsável por esse menu.
O Disturb Room é a experiência que os hóspedes terão no conforto de seus apartamentos. Uma possibilidade é que eles encontrem, por exemplo o apartamento decorado com itens de seu hobby preferido. O cliente pode ser surpreendido, por exemplo, com um aparelho de vídeo game “vintage”, com cartuchos dos jogos clássicos, como Street Fighter.
“Essas ações são apenas exemplos do que o Do Disturb pode ser. O conceito é dinâmico e composto por uma infinidade de iniciativas. O foco é fazer daquelas situações vividas no hotel momentos eternizados na memória das pessoas”, conclui a executiva.
Ficha técnica
Título: Accor Hotels
Anunciante: Hoteis Pullman
Produto: Hoteis Pullman
Agência: BETC/Havas
CCO: Erh Ray
CSO: Gal Barradas
VP de Criação: Marcelo Siqueira
Diretor Executivo de Criação: Marcelo Torma
Criação e Conteúdo: Marcelo Fernandes, Elton Reale, Arthur Zambone, Leandro Oliveira e Thiago Amarante
Marcas e Negócios: Natalia Rocha, Maria Lucca, Roberta Keller, Mariana Ruschi, Carolina Diniz, Philipe Montilha, Clarisse Crossi e Nathalia Del Moral
Estratégia e Gestão de Dados: Renata Bokel, Agatha Kim, Thiago Lia e Anna Oliveira
Canais e Engajamento: Carlinha Gagliardi, Thiago Fernandes, Fabricio Duarte, Jessica Belissone e
Jayane Silva
Produção: Isabela Ximenes e Andrea Carmassi
Fotógrafa: Erika Roger
Aprovação Cliente: Roberta Vernaglia, Henrique Mendonça, Mariangela Klein, Renata Freitas e Gustavo
Crivelari