BETC/Havas cria campanha para Luftal, estrelada por Ivete Sangalo 

Estrelada por Ivete Sangalo, Luftal lança campanha para ressaltar sua eficácia no alívio das dores e estufamento provocados pelos gases. A ação, criada pela BETC/Havas, apresenta o conceito ‘O Melhor Luftal é Luftal’, já que o medicamento é referência no segmento e o mais vendido no Brasil. Além disso, o mote nasceu a partir da percepção de que a marca é sinônimo da categoria, sempre lembrada pelos consumidores quando assunto é antigases.

Com o intuito de potencializar essa mensagem, Luftal volta a contar com sua icônica garota-propaganda, a cantora Ivete Sangalo. Com uma releitura bem humorada de um dos grandes sucessos da artista – a música Sorte Grande (Poeira) -, o filme mostra que os consumidores não podem dar bobeira na hora de escolher a melhor marca contra os incômodos estomacais.

No comercial, um entregador toca o interfone de Ivete Sangalo e diz que os antigases que ela pediu chegaram, mas que não é Luftal. É quando a baiana dispara: ‘Bobeiraaa, bobeiraaaa, bobeira! Cê tá de bobeira! Não se engane, só Luftal é Luftal!’. Ao final, ainda num tom descontraído e em total sintonia com o perfil da cantora, o entregador pede: ‘Dona Ivete, canta de novo?’.

Além do filme de 30 segundos para TV aberta e fechada, a estratégia de comunicação desenvolvida pela BETC/Havas inclui também um vídeo de 15 segundos para os canais digitais da marca e peças que destacam as funcionalidades e os benefícios do medicamento. As gravações foram acompanhadas pela agência e cliente de forma remota, seguindo todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos governamentais e de saúde.

Assista: