terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasBatuca traz 'gente de verdade' para comunicação da Sicredi Serrana

Batuca traz ‘gente de verdade’ para comunicação da Sicredi Serrana

A Batuca, agência gaúcha de publicidade, assinou contrato com a Sicredi Serrana, marca que leva o sistema de crédito cooperativo em 23 cidades da Serra do Rio Grande do Sul. Para anunciar o novo posicionamento da marca, “Juntos, nossa gente vai mais longe”, a Batuca criou uma campanha cujo foco está no bem-estar comunitário e nos depoimentos dos próprios usuários e colaboradores da cooperativa.

O posicionamento nasce com o objetivo de transmitir o propósito e os valores da Sicredi Serrana, além de mostrar a cooperativa como uma agente de prosperidade na vida das pessoas e da região. O novo posicionamento será aplicado não só nos materiais institucionais, mas em diversas campanhas da Sicredi Serrana, a partir de uma série de variações, como: “Juntos, nossa gente realiza sonhos”, “Juntos, nossa gente investe bem” e “Juntos, nossa gente desenvolve a região”.

Para atingir o target, o projeto abrange diversas mídias e incluiu a repaginação dos frontlights da marca. Também foi feito um jingle de 45 segundos para rádio, um vídeo institucional com o jingle para redes sociais e WhatsApp, materiais de apoio para eventos, feiras, estandes e promocional, anúncios de jornais, além da captação de depoimentos de associados, gerentes de agência e funcionários.

“A parte mais relevante da campanha é contar histórias reais, que revelam o orgulho de quem realizou algum sonho e contou com a Sicredi para isso. Com essa produção, conseguiremos nos comunicar com as pessoas de cada cidade, mostrando casos reais. A marca nunca fez uma produção dessa grandeza, movimentando pessoas e associados de todas as agências para contarem suas histórias reais de relacionamento com a cooperativa”, afirmou André Lima, um dos sócios da Batuca.

“A campanha ‘Juntos, nossa gente vai mais longe’, proposta pela Batuca, retrata a essência da razão de existir da Sicredi Serrana. Construída por várias mãos, as peças traduzem quem somos, como somos e, acima de tudo, valoriza as pessoas que fazem com a gente: nossos associados e nossos colaboradores. Estamos satisfeitos com os primeiros resultados e na expectativa pelos feedbacks que a próxima etapa da campanha trará”, celebra Adriele Motta, Assessora de Comunicação e Marketing da Sicredi Serrana.

Artigos relacionados

Novidades