A Batuca, agência gaúcha de publicidade, assinou contrato com a Sicredi Serrana, marca que leva o sistema de crédito cooperativo em 23 cidades da Serra do Rio Grande do Sul. Para anunciar o novo posicionamento da marca, “Juntos, nossa gente vai mais longe”, a Batuca criou uma campanha cujo foco está no bem-estar comunitário e nos depoimentos dos próprios usuários e colaboradores da cooperativa.
O posicionamento nasce com o objetivo de transmitir o propósito e os valores da Sicredi Serrana, além de mostrar a cooperativa como uma agente de prosperidade na vida das pessoas e da região. O novo posicionamento será aplicado não só nos materiais institucionais, mas em diversas campanhas da Sicredi Serrana, a partir de uma série de variações, como: “Juntos, nossa gente realiza sonhos”, “Juntos, nossa gente investe bem” e “Juntos, nossa gente desenvolve a região”.
Para atingir o target, o projeto abrange diversas mídias e incluiu a repaginação dos frontlights da marca. Também foi feito um jingle de 45 segundos para rádio, um vídeo institucional com o jingle para redes sociais e WhatsApp, materiais de apoio para eventos, feiras, estandes e promocional, anúncios de jornais, além da captação de depoimentos de associados, gerentes de agência e funcionários.
“A parte mais relevante da campanha é contar histórias reais, que revelam o orgulho de quem realizou algum sonho e contou com a Sicredi para isso. Com essa produção, conseguiremos nos comunicar com as pessoas de cada cidade, mostrando casos reais. A marca nunca fez uma produção dessa grandeza, movimentando pessoas e associados de todas as agências para contarem suas histórias reais de relacionamento com a cooperativa”, afirmou André Lima, um dos sócios da Batuca.
“A campanha ‘Juntos, nossa gente vai mais longe’, proposta pela Batuca, retrata a essência da razão de existir da Sicredi Serrana. Construída por várias mãos, as peças traduzem quem somos, como somos e, acima de tudo, valoriza as pessoas que fazem com a gente: nossos associados e nossos colaboradores. Estamos satisfeitos com os primeiros resultados e na expectativa pelos feedbacks que a próxima etapa da campanha trará”, celebra Adriele Motta, Assessora de Comunicação e Marketing da Sicredi Serrana.