domingo, dezembro 22, 2024
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Batuca cria e-books infantis em campanha para o Mês das Crianças da Cartago

Com o tema “Explorar o presente é o que importa”, a Batuca, agência gaúcha de publicidade com oito anos de expertise no mercado nacional, inovou na campanha de “Mês das Crianças” da Cartago – marca da Grendene.

Além de criar uma landing page, um filtro para o Instagram e cards e vídeos para as redes sociais, elaborou uma forma diferenciada de gerar o engajamento de seguidores com a marca: em parceria com a psicopedagoga Taise Agostini, disponibilizou cinco e-books exclusivos, divididos por faixa etária, para prestar um serviço aos pais que estão em casa com seus filhos e querem desenvolver ainda mais a criatividade e o aprendizado infantil.

O material traz ilustrações com cenas do cotidiano das crianças, explorando de maneira inteligente o presente delas, com jogos e dinâmicas que afloram a coordenação motora, o raciocínio lógico e a habilidade cognitiva. Só na primeira semana da ação, os e-books tiveram mais de mil downloads.

“Diante do cenário atual, nós queríamos fazer mais do que uma campanha, queríamos ajudar os pais a fazer com que a criança explore algo de forma prática com a família”, explica Helena Ben, sócia e diretora de atendimento da Batuca.

“Esta campanha está sendo muito especial para a Cartago, pois acreditamos na importância de auxiliar de alguma forma o dia a dia dos nossos consumidores, oferecendo conteúdos e serviços relevantes. O material foi desenvolvido para auxiliar os pais no desenvolvimento dos filhos, com atividades que podem ser realizadas dentro de casa, pensadas, principalmente, para este momento em que a rotina de muitas pessoas foi modificada”, explica Fernanda Uez Casara, Analista de Marca e Comunicação na Grendene.

Produção a distância

A estratégia de produção da Batuca seguiu a mesma linha da elaborada para o “Dia dos Pais”: foi produzida 100% a distância. As peças, exceto as ilustrações dos e-books, foram criadas a partir de imagens captadas pelo fotógrafo, Jorge Bispo, através do FaceTime, aplicativo de mensagens e ligação de vídeo da Apple e com ilustrações. “Diante do cenário de pandemia, escolhemos fazer todos os processos da campanha de forma a respeitar e preservar o isolamento social da equipe”, explica Helena. De forma intimista, as peças mostram a rotina dos três personagens com seus filhos: o cozinheiro Marcelo Schambeck, pai de dois; o fotógrafo Ike Levy, também pai de dois; e Daniel Barra, que tem uma filha.

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