domingo, maio 5, 2024
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Avantgarde assina experiências imersivas para lançamento da Nissan

A Avantgarde assina duas comunicações exclusivas para o lançamento do sedã Novo Sentra, da Nissan. Uma experiência imersiva e inusitada há poucos dias do lançamento oficial do modelo e uma série de três eventos tecnológicos para públicos específicos fizeram parte da estratégia, que começou aberta para o público no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e finalizou com eventos imersivos reunindo imprensa, dealers e clientes, até o último dia 16 de março.Antes mesmo do lançamento do Novo Nissan Sentra, a montadora japonesa inovou e ofereceu uma experiência inusitada para que o público pudesse conhecer o novo modelo. A Avantgarde, em parceria com a Lew’Lara\TBWA, agência de publicidade da Nissan, criou a “Blind Store”: uma oportunidade para que o público sentisse cada detalhe do carro, em uma loja totalmente escura aberta no Shopping JK Iguatemi.Em uma experiência às cegas, as pessoas puderam tocar, ouvir, sentir o cheiro e cada detalhe do design, da tecnologia e do acabamento premium. Sem ver nada do modelo, os visitantes foram guiados por áudios imersivos em 3D. A experiência aconteceu até o dia do lançamento do carro, quando as luzes da loja se acenderam e revelaram o novo sedã. O Novo Nissan Sentra ficará em exposição na Sentra Store até o dia 23/03, no JK Iguatemi.Já para a imprensa, dealers e clientes da Nissan, a Avantgarde preparou uma série de três eventos tecnológicos, repletos de experiências sensoriais, para evidenciar os três pilares do novo modelo: Premium Excitement, Nissan Inteligent Mobility e Nissan Emotional Geometry Design.O local escolhido foi o UM Rooftop, na capital paulista. Entre os detalhes que envolveram a cenografia e as apresentações, estiveram uma tela super wide como background, criando um vídeo cenário para o veículo; trilha sonora imersiva com músicas clássicas japonesas e batidas eletrônicas; programação de luzes, performances com samurai e performers evidenciando os conceitos de segurança, tecnologia e design; hosts representando personas dos clientes do produto para interagir diretamente com os convidados; paredes de laser; vídeo cenário gráfico; recursos de discos e laser sincronizados com a trilha sonora, para criar experiência imersiva e show visual; sons de Tambores Taiko e toques de Shamisen, entre outros.Os convidados puderam ainda participar de test drives e receberam um gift exclusivo, um box de madeira com uma caneta japonesa.“Pensamos numa experiência de marca que fosse capaz de traduzir os conceitos e as palavras-chave relacionadas ao carro e à montadora. Toda a jornada, desde a criação do conceito pré-lançamento para o público, a recepção aos convidados de fora de São Paulo, estadia, almoços, interação com o produto e eventos foram pensados para proporcionar experiências imersivas e marcantes, além de possibilitar, facilitar e incentivar a geração de conteúdos sobre o novo carro”, afirma o General Manager da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno.Há mais de 30 anos no mercado e mais de 10 no Brasil, a Avantgarde é formada por experts em criar experiências memoráveis por meio de ações engajadoras, que transformam o público em fãs das marcas para a vida toda. Já são 10 escritórios divididos em 7 países. Entre os principais clientes no Brasil, estão Vivo, Grupo Boticário, Copa Energia, Fetranspor, Nissan, Stone, Volvo e BYD. Já internacionalmente, atende marcas como Phillip Morris, Porsche, Salesforce, Bridgestone, Honda, Google, entre outros. Avantgardebrasil.com.br

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