quinta-feira, abril 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasArtplan recebe Leão de Ouro no Festival de Cannes 2019

Artplan recebe Leão de Ouro no Festival de Cannes 2019

O Brasil conquistou 17 Leões no segundo dia do Festival de Cannes 2019. Deles, dois foram destinados à Artplan, um de Ouro e um de Bronze, nas categorias Entertainment For Music e Film Craft. Com este resultado, a Artplan está em quarto lugar no ranking de performance brasileira, até o momento, tendo sido reconhecida em suas peças finalistas.

A premiação de Ouro foi para a campanha Coração Pede Socorro. A ação, criada para o Governo Federal, por meio do Ministério de Direitos Humanos e Secretaria das Mulheres, foi dividida em duas fases, a de aquecimento e de revelação, e traz como peça central a música “Coração pede socorro”, interpretada pela cantora Naiara Azevedo e elaborada especialmente para a campanha.

Já o Leão de Bronze foi para o Catálogo Beatbox, criado para Etna, na categoria Film Craft.  A Artplan aceitou o desafio de criar um material que apresentasse o maior número de ofertas possível dentro de um tempo limitado. A agência criou músicas com os nomes dos produtos em diferentes ritmos e, até chegar ao resultado final, dezenas de letras foram testadas.

Este é o segundo Leão de Bronze que a Artplan traz para a Etna. Em 2018, a agência foi premiada com a peça “Do It Yourself Van Gogh, Do It Yourself Renoir, Do It Yourself Monet”.

Assista aos links dos vídeos:

Coração Pede Socorro: https://www.youtube.com/watch?v=mRpC9ISq5EE&feature=youtu.be

Etna – Beatbox: https://www.youtube.com/watch?v=jLwIv3M-3nA

Artigos relacionados

Novidades