Artplan Now explora estratégia digital para a Árvore do Rio Petrobras

A Artplan está mobilizando sua equipe do Artplan Now para mais uma cobertura real time especial em um dos cartões postais mais bonitos da cidade do Rio de Janeiro: a Lagoa Rodrigo de Freitas. E o motivo é ainda mais especial: o retorno da Árvore da Lagoa, que agora se chama Árvore do Rio Petrobras, ao calendário de festas da Cidade Maravilhosa.

Um projeto da Dream Factory, empresa especializada em entretenimento e live marketing do Grupo Artplan, em sociedade com a Backstage, a Árvore do Rio Petrobras tem projeto cenográfico de Abel Gomes. A inauguração, com show de fogos para um público estimado de 200 mil pessoas, aconteceu dia 1º de dezembro, e foi nesta data que entrou em cena o “Artplan NOW” – produto diferenciado da agência, que tem como premissa entrar, participar e repercutir as conversas que estão mobilizando as pessoas no ambiente digital, para a criação de conteúdo real time e personalizado em diferentes canais.

O Artplan NOW está a serviço não apenas dos canais proprietários da Árvore do Rio Petrobras, mas também ao desenvolvimento de conteúdos para os Postos Petrobras, que movimentarão a Lagoa Rodrigo de Freitas no mês de dezembro. Para esta marca, o Facebook e o Instagram serão os grandes alvos da estratégia desenvolvida pelo time de NOW da Artplan, que tem por objetivo gerar brand awareness para a marca através da associação ao projeto.

O tom da comunicação será emocional, já que após um levantamento de informações, a equipe notou que se trata de um evento que possui um forte vínculo emocional com a cidade e que, no entanto, ainda é considerado tímido no ambiente digital. Por isso, o núcleo do Artplan Now tem como objetivo reunir as pessoas em torno da Árvore, não apenas presencial, mas também virtualmente, de forma que estas sejam impactadas e tenham desejo de visitar o local ou de se aproximar de sua magia através do consumo do conteúdo dos canais oficiais.

Sob a temática “É tempo de a cidade voltar a brilhar” diversas ações serão produzidas para manter a chama do Natal acesa durante o período e emocionar a população, que estava sentindo falta do maior símbolo do Natal Carioca, tudo em real time e em diversos formatos e com uma equipe dedicada de mais de 25 pessoas, entre núcleo do NOW, equipes de atendimento, mídia, BI, criação, conteúdo e RTV da agência, bem como das produtoras parceiras.

Em paralelo ao desenvolvimento do Artplan NOW, a Artplan também está à frente de toda a campanha de relançamento da Árvore, e da abertura de todos os canais oficiais. A campanha teve início na primeira semana de novembro, quando a Dream Factory anunciou, oficialmente, o retorno da Árvore do Rio e as primeiras divulgações foram lançadas na mídia. A Artplan manterá a campanha ativa até dia 06 de janeiro – Dia de Reis, quando se inicia o processo de desmontagem da Árvore do Rio de 2018.

A Árvore do Rio Petrobras é um projeto da Dream Factory e Backstage. Conta com patrocínio-máster dos Postos Petrobras, patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e da TIM e apoio da 99. ClearChannel, Eletromídia, Extra e O Globo são os parceiros de mídia. O projeto tem apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro, além de fazer parte do calendário Rio de Janeiro a Janeiro.