Artplan elabora estratégia de conteúdo para Electrolux

Para seguir uma estratégia de comunicação diferenciada à marca, a Electrolux, empresa de eletrodomésticos, participa de um projeto comercial especial na novela “A Dona do Pedaço”, da Globo, com ações de conteúdo no reality show Best Cake, que está sendo realizado na trama.

A ação foi desenvolvida em parceria com Electrolux, Globo e Artplan, agência que viabilizou toda a estratégia de conteúdo, que contempla tanto as ações quanto diálogo com os mesmos nas redes sociais da marca. A execução do material para as redes está sob a responsabilidade da NewContent. Os conteúdos dão destaque para o cooktop, geladeira e fogão da marca.

Nessa terça, 22, a marca lançou o Desafio Electrolux, que foi apresentado aos competidores por Angélica, que comanda o reality. Durante a cena, a apresentadora explica que, além de mobiliar todo o cenário, a Electrolux decidiu incrementar a cozinha de um dos participantes com o fogão 76GS, que apresenta estilo, design e ainda parece um cooktop, contendo ainda uma mesa de vidro moderna, resistente e fácil de limpar.

O fogão também marcou presença no programa ‘Mais Você’, desta quarta-feira (23), em ação com Ana Maria Braga. Além de comentar sobre o produto, ela deu dicas imperdíveis de como fazer um bolo delicioso, parecido com o do Best Cake. No dia 31 de outubro, está prevista uma nova ativação.

As ações da marca na novela começaram no dia 17 de outubro, quando os fãs de ‘A Dona do Pedaço’ tiveram a chance de conferir o cooktop IC80 de Electrolux, na bancada do reality. Um dia depois, a empresa realizou a sua segunda ação de visualização na trama, durante a prova de repescagem do Best Cake, com visualização da geladeira DM84X.

“A nossa intenção com esta iniciativa é dialogar com o consumidor em um formato diferenciado integrando as diversas plataformas e provendo conteúdo para facilitar o seu dia a dia. É assim que a marca Electrolux estará cada vez mais presente na vida das pessoas”, afirma Cris Duclos, VP de Marketing da Electrolux para América Latina.