Artplan cria campanha para incentivar diminuição do uso das sacolas de plástico

Com o objetivo de incentivar a mudança de hábito dos consumidores, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), a Artplan e a Dream Factory apresentam um movimento para conscientizar a população do Rio sobre os danos que as sacolas plásticas causam na natureza.

O start para a mudança é uma nova lei estadual, que vigora a partir deste dia 26 de junho, obrigando as lojas de varejo a substituírem as bolsas plásticas por modelos feitos com material renovável. Com isso, os supermercados do Rio de Janeiro estarão proibidos de oferecerem sacolas de plástico a seus clientes.

A comunicação chega ao público no primeiro dia da nova lei, em diversos pontos de contato: TV aberta, PDV e conteúdos digitais. Para ampliar a mensagem educacional, um time de influenciadores foi chamado a participar da iniciativa.

“Criamos um movimento de comunicação com o intuito de impactar, conscientizar e inspirar a população à ação. Nosso objetivo é despertar seu interesse para o assunto e estar junto do consumidor nesse processo de mudança de hábitos”, diz Dani Ribeiro, Diretora de Criação da Artplan RJ.

“Focamos nossos esforços em apresentar variadas alternativas para o início de novas práticas, de forma a não prejudicarmos mais o meio ambiente com o uso excessivo deste tipo de material. Estamos confiantes que, desta forma, inspiraremos a mudança para o modo de viver das pessoas. Por isso, não tratamos esta ação apenas como uma campanha, e sim como uma causa em prol da preservação da natureza e do Estado onde vivemos”, afirma Luis Baselli, Diretor de Conteúdo da Artplan RJ.

Veja a campanha:

Ficha Técnica: 

Agência: Artplan
Anunciante: ASSERJ
Campanha: Sacolas Plasticas
Título: Desplastifique Já
CEO: Antonio Fadiga
Direção de Criação:  Dani Ribeiro e Alessandra Sadock
Direção de Arte:  Neca Bohrer
Redação:  Marcio Morgade
Assistente de Arte:  Diego Santos
Diretora de produção e operações: Clariana Regiani
RTVC: Alessandra Nunes Salles, Flavia Reis, Nathalia Dutra, Tatiane Queiroz
Diretor de conteúdo: Luis Baselli
Conteúdo: Janaina Lellis, Vitor Barbosa
BI: Rachel Rimoli e Dayana Souza
Diretora Geral de Atendimento: Ana Paula Sanchez
Atendimento: Flavia Bittencourt, Carlos Lins e Erica Barreiros
Diretor de Planejamento: Lucas Cassol
Mídia: Sabina Frota, Karla Villela, Thiago Valente e Mariana Oliveira
Aprovação / Cliente:  Fabio Queiroz, Nalita Campos.
Produtora do filme: The Kumite
Diretor: Marcus Becker
Produção Executiva/ Atendimento: Adriana Omodei
Direção de fotografia: Marcelo Corpanni
Direção de Produção: Aline Rizzotto
Montagem: Guilherme Falotico
Pós-produção / Finalização: Flux / Vanderlei Santana
Produtora de Áudio: Lucha Libre
Produção musical: Danilo Barbalaco
Mixagem: Equipe Lucha
Direção Musical: Paulo Corcione
Atendimento: Vanessa Raad
Produção Executiva Dream Factory: Bia Vilela, Kharine Castro
Direção de Arte Dream Factory: Julio Bugarin
Direção de Criação Dream Factory: Rafael Arraes
Planejamento e Redação Dream Factory: Rômulo Carminate