sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasArtplan celebra os 35 anos do Rock in Rio ao contar a...

Artplan celebra os 35 anos do Rock in Rio ao contar a trajetória do festival

O Rock in Rio está completando 35 anos. Durante esse tempo, o público se emocionou com seus artistas favoritos, viveu momentos inesquecíveis ao lado de amigos e familiares, e teve a oportunidade de conferir diversas outras ativações de marcas envolvidas e parceiras do festival.

Para celebrar a ocasião, a Artplan elaborou uma campanha integrada 360º para relembrar os melhores momentos e contar a trajetória deste que é maior festival de música e entretenimento do mundo. Sob o conceito “Valeu cada momento”, a iniciativa busca enaltecer situações memoráveis de cada uma das edições do festival.

A agência, igualmente, criou uma assinatura digital para as peças, com a hashtag #RockinRio35anos, e realizará ações nas redes sociais, bem como a realização de anúncios especialmente pensados para a ocasião.

Nos filmes estão compiladas cenas icônicas de diversas edições, como nas ocasiões em que o público enfrentou chuva, lama e muita emoção na Cidade do Rock, que se transformou em um parque de experiências. O narrador conta uma breve história da trajetória do Rock in Rio e inclui as edições realizadas na Europa, como a portuguesa e a espanhola, além da passagem do festival por Las Vegas e anúncios na Times Square, em Nova York.

O objetivo do filme é ressaltar que valeu cada momento, cada emoção, sorriso, e a adrenalina de cada uma das pessoas correndo na abertura dos portões, fato que aconteceu na primeira edição e virou uma identidade junto ao público até os dias atuais. O vídeo manifesto será veiculado na página do YouTube da marca e as versões menores em TV aberta, fechada, cinema e internet.

“Esta campanha de 35 anos é uma homenagem ao nosso público, que está convidado a compartilhar conosco a sua experiência, o seu melhor show e o seu momento mais bonito. Nosso objetivo com esta retrospectiva é nos inspirar para garantirmos que os próximos 35 anos sejam ainda mais incríveis”, afirma Rodolfo Medina, presidente da Artplan e VP de marketing & parcerias do Rock in Rio.

Assista:

Artigos relacionados

Novidades