terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasArabella cria campanha “Menos dor nas costas, mais vida” para conscientização sobre...

Arabella cria campanha “Menos dor nas costas, mais vida” para conscientização sobre a Espondilite Anquilosante para Novartis

Idealizada pela Arabella para Novartis Brasil com o apoio da Sociedade Brasileira de Reumatologia, a campanha “Menos Dor nas costas, mais Vida” tem como principal objetivo a conscientização sobre a doença e sobre seu principal sintoma, dor nas costas, destacando a importância do diagnóstico correto.

Daniel Gramignoli, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, é o embaixador da Campanha “Menos dor nas costas, mais vida”, e portador da Espondilite Anquilosante, doença autoimune que causa inflamação principalmente nas vértebras da coluna e região lombar, causando dores intensas nas costas. Para Daniel, somente ao definir o diagnóstico foi possível sentir-se aliviado, pois conseguiu iniciar o tratamento correto e melhorar a sua qualidade de vida.

A campanha teve início no dia 09 de novembro e vai até dia 18 de novembro,  com ações nas redes sociais com influenciadores portadores da doença, para alertar sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce, que podem evitar anos de sofrimento com as dores.

O intuito é aproveitar as mídias sociais para divulgar a campanha em forma orgânica alcançando um maior número de pessoas que possa ter os sintomas e não consegue um diagnóstico correto. No dia 11 de novembro, Daniel participará de uma live onde contará sua trajetória pela busca do rápido diagnóstico e como isso lhe proporcionou qualidade de vida.

Trabalhando uma dinâmica de engajamento, influenciadores pacientes e não pacientes, farão postagens em seus perfis convidando seus  seguidores a postar a mensagem via stories do Instagram com a utilização do filtro da ação e no Twitter a dinâmica ocorre com os seguidores dos influenciadores pela interação com a pergunta: E você o que faria sem dor nas costas?

Além disso, a campanha contará com uma landing page (http://saude.novartis.com.br/dornascostas/espondilite-anquilosante/) com todas as informações necessárias para informar ao público e um bate papo com Daniel Gramignoli.

“A nossa campanha tem o propósito de conscientizar sobre estar alerta aos sinais do corpo, onde uma persistente dor nas costas muitas vezes é ignorada ou tratada de forma errada. O nosso objetivo é alertar e encurtar a jornada do paciente até o diagnóstico correto resultando num tratamento adequado e em uma melhor qualidade de vida.” diz Paola Zingman – CEO da Arabella, agência responsável pela campanha.

Artigos relacionados

Novidades