A publicitária Patrícia Moura, ex- Borghi/Lowe, é a nova Social Media Manager na Arabella, agência full service com pensamento digital que pertence ao grupo WideAg (www.wide.ag). Especialista em estratégia digital, Patrícia é conhecida no mercado e nas redes sociais como @missmoura e tem mais de 10 mil seguidores no Twitter. Paola Zingman, CEO da Arabella, comemora o reforço enaltecendo a importância da área para a consolidação estratégica da agência, que abriu operação recentemente no Brasil.
A nova head da Arabella acumula passagens por outras importantes agências: CasaDigital, Frog e Binder. Nessas companhias atuou no planejamento estratégico de marca e no desdobramento de ações de comunicação cross media para redes sociais, trabalhando com marcas como Oi, Ediouro, Grupo Ancar (rede de shoppings), Apex, Cintra, Governo e Prefeitura do Rio de Janeiro, Petrobras Distribuidora e CASA&VIDEO. Patrícia teve cases premiados em três edições do The ICSC Latin American (2010, 2011 e 2013) como melhores campanhas de shopping integradas às redes sociais. Foram trabalhos desenvolvidos para o Grupo Ancar.
Para a influenciadora, atualmente é difícil pensar em estratégia e construção de marca sem incluir ações em mídias sociais no planejamento inicial das empresas. “Audiências nas redes sociais tiveram um crescimento exponencial nos últimos anos. Os sites de redes sociais se tornaram o ambiente on-line preferido dos brasileiros e isso também envolve o compartilhamento de suas experiências de consumo. Esse cenário é determinante para o relacionamento entre as marcas e seus consumidores”, complementa.
Formada em publicidade, Patrícia tem pós-graduação em mídia digitais e, paralelamente à vida corporativa, também é docente no IGEC (Instituto de Gestão e Comunicação), na Estácio de Sá e Fundação Getulio Vargas. Nos últimos quatro anos, foi professora em mais de dez turmas de pós-graduação e ministrou cerca de 20 palestras em diferentes eventos de comunicação.