sexta-feira, março 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAprendiz Legal e Z+ Rio destacam a importância do investimento no jovem...

Aprendiz Legal e Z+ Rio destacam a importância do investimento no jovem brasileiro

Inserir os jovens no mundo do trabalho, promover a retenção escolar e combater o trabalho infantil são apenas alguns benefícios da Lei da Aprendizagem. A nova campanha do Programa Aprendiz Legal, criada pela Z+ Rio para a Fundação Roberto Marinho, traz os próprios jovens, os beneficiados diretos pelo cumprimento da Lei da Aprendizagem, como protagonistas.

A mídia contempla três comerciais, anúncios de jornal e revista, spot de rádio e material para as redes sociais. Além dessas peças, a campanha contará com sete minidocumentários que serão veiculados na internet e vão incentivar as consequências positivas, o impacto social e os benefícios reais causados na vida dos jovens. Neles, aprendizes e familiares contam como suas histórias de vida foram transformadas pelo projeto.

Além de dar voz aos jovens e transformá-los nas figuras principais, o objetivo maior da campanha é proporcionar que, com uma oportunidade para se desenvolver profissionalmente, eles se tornem protagonistas da própria realidade.

A metodologia do Aprendiz Legal, concebida pela Fundação Roberto Marinho, é implementada em todo o país pelos parceiros do programa, o CIEE e a Gerar. Desde 2004, o programa auxilia as empresas a cumprir a cota de contratação de aprendizes, exigida pela Lei da Aprendizagem. O Aprendiz Legal é voltado para jovens de 14 a 24 anos e o aprendiz tem jornada máxima de seis horas/dia. Ele cumpre parte do tempo de seu contrato na instituição formadora, onde realiza o aprendizado teórico, e a outra parte do tempo na empresa, trabalhando. Durante a capacitação, ele tem direito legal à carteira de trabalho assinada e à remuneração de um salário-mínimo/hora, mas o empregador pode pagar um salário maior do que o previsto em Lei.  O contrato tem duração-limite de dois anos.

Ficha Técnica

Direção de Criação: Luis Claudio Salvestroni
Criação: Luis Claudio Salvestroni, Ubirajara Alves e Miguel Rondow
Atendimento: Ligia Repetto e Viller Valadão
RTV/Artbuyer: Barbara Borges
Produtora: Movie Machine
Direção: Caio Abreia
Produtora de Som: Soundzilla
Aprovação: Hugo Barreto, Flávia Constant, Aparecida Lacerda e Julianna Guimarães.

Artigos relacionados

Novidades