domingo, dezembro 22, 2024
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Apex-Brasil lança nova fase da campanha Be Brasil no SXSW

Com o mote: o País que Alimenta o Mundo de Corpo e Alma, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lança uma nova etapa da campanha internacional de comunicação e marketing Be Brasil (Seja Brasil), que promove a imagem do Brasil como parceiro de negócios no mercado internacional. Esta segunda fase está voltada à promoção da produção agrícola e alimentícia nacional e dos segmentos que se inserem na economia criativa brasileira.

O lançamento será na 25ª edição do South By Southwest (SXSW), principal festival de economia criativa e interatividade do mundo, que ocorre de 9 a 18 de março em Austin (EUA).

“O SXSW é o lugar ideal para marcar o início deste novo período, já que é um festival extremamente relevante para quem atua com comunicação em todo o mundo. A campanha Be Brasil vem ganhando força desde o seu lançamento, em 2016, e esta nova fase nos permitirá focar a atuação em dois pilares, que aparecem como ‘corpo e alma’ em nossa mensagem”, explica Carlos Villanova, gerente de Marketing e Comunicação da Apex-Brasil.

“Em relação à economia criativa, a campanha se desenvolverá mostrando que, além da criatividade que é tão característica do brasileiro, o país tem como oferecer ao mundo cadeias completas de produtos e serviços que se apoiam em ideias novas e inspiradoras. Estamos falando do audiovisual, dos games, da TI, do design, da moda, entre outros complexos em que o Brasil se destaca”, completa Villanova.

Esta nova fase da campanha, desenvolvida pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, estará presente em todas as ações publicitárias, divulgações em redes sociais e ativações feitas pela Apex-Brasil durante o evento.

Marcelo Ribeiro, diretor de criação responsável pela nova identidade visual afirma que “Todos os elementos do projeto mostram um Brasil menos clichê para o mundo. Por isso o verde e o amarelo aparecem mais leves e acompanhados de duas cores de apoio. A tipografia transmite a seriedade e a criatividade dos temas Corpo e Alma. E descontruímos o logo em um ícone que conversa com Be Brasil de forma versátil e ideal para funcionar em redes sociais e outras plataformas”.

 

 

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