Com uma trajetória reconhecida de mais de 10 anos na realização de grandes eventos e projetos de ativação de marca, o empresário Anuar Tacach Filho dá partida a outro modelo de negócios: a OOF – Out Of Office, agência especializada no desenvolvimento de projetos de lifestyle, na área de esportes, música e artes, cujo objetivo é desconectar as pessoas da rotina diária.
A OOF inicia as atividades com 10 importantes projetos proprietários. Cada um deles é estruturado como uma empresa individual, com parceiros específicos e formato adequado ao perfil dos eventos e dos participantes. Exclusivos ou com opções de patrocínio customizadas, os projetos da OOF são desenvolvidos por Tacach em toda sua extensão: concepção, produção e comunicação, além da comercialização. O público, em geral, pode se inscrever diretamente ou por meio da empresa onde trabalha, dependendo do perfil do projeto.
“A OOF é uma empresa com um modelo adequado à criação de projetos que não necessitam estar ligados a uma única marca, mas se viabilizam com uma estrutura de patrocínio planejada, de acordo com o perfil do evento ou dos participantes”, conta Tacach Filho. Após de mais de uma década à frente da Pepper coordenando projetos para clientes específicos, ele constatou que as empresas precisam de projetos em formatos mais flexíveis, adaptados às novas demandas das marcas.
Além disso, a OOF traz em sua base outro conceito inovador. “Somos uma empresa que quer incentivar as pessoas a se desconectarem do trabalho e da rotina, a saírem do escritório e a viverem novas experiências ligadas ao esporte, à cultura e à arte”, explica Tacach Filho. “A ideia da Out of Office é proporcionar desafios e experiências originais.”
Dos 10 projetos, quatro deles carregam o histórico de sucesso de eventos já criados por Tacach, e que reuniram mais de 100.000 pessoas e 3.000 empresas, com o objetivo de vivenciar o esporte de uma nova maneira. São eles a Corporate Run, a única corrida corporativa do País, que será realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro; a Kids Run, voltada ao público infantil; a Family Run, destinada ás famílias, e o SP Fashion Run, corrida que vai movimentar o mercado ligado à moda.
Ainda no segmento de esportes, outros projetos já estão no calendário da OOF: um passeio ciclístico por São Paulo, um projeto de polo, que acontecerá na praia, e o Desafio 12 horas, uma balada para esportistas, com corrida de revezamento de esteira de 12 horas, movida a música de três DJs e atividades durante a noite. A primeira edição do evento aconteceu em dezembro último, com patrocínio da Coca-Cola, New Balance, Omint, Runner e Shopping JK – local que sediou o projeto, reunindo mais de 1.000 pessoas.
Os demais projetos são na área de música e artes, e prometem grande repercussão quando forem lançados.