quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasanother conquista bronze em RP no Prêmio Lusófonos da Criatividade

another conquista bronze em RP no Prêmio Lusófonos da Criatividade

A agência regional independente de comunicação estratégica levou bronze no Prêmio Lusófonos da Criatividade com case para o cliente Jellysmack.

Atuando como a agência de relações públicas da Jellysmack, empresa global que desenvolve criadores de vídeo, a another conquistou bronze no Prêmio Lusófonos da Criatividade, na categoria de Relações Públicas – Relação com os Meios de Comunicação Social, com o case Democratizando o mercado de Influencer Marketing.

Os Prêmios Lusófonos da Criatividade são um festival internacional, sediado em Portugal, e o único do mundo dedicado a premiar, homenagear e debater o mercado publicitário e de comunicação dos países que possuem o Português como língua oficial.

O projeto envolveu os quatro países nos quais a another atende a conta da Jellysmack: Brasil, México, Colômbia e Argentina, sendo o hub de coordenação da equipe regional liderado pelo time do Brasil. Durante três meses de trabalho, de fevereiro a abril deste ano, a agência teve o desafio de lançar a Jellysmack na região e apresentar a startup francesa como um player relevante dentro da Creators Economy.

O foco do trabalho de Relações Públicas foi gerar conhecimento de marca para a Jellysmack com o objetivo de conectá-la a um público qualificado de potenciais parceiros, envolvendo a mídia tradicional e não tradicional. O projeto contou com duas fases, sendo a primeira de construção e implementação da estratégia de comunicação da marca, e a segunda focada na divulgação de conteúdos relevantes para a imprensa, mapeamento de oportunidades e gestão de entrevistas dos porta-vozes da empresa com as mídias mais importantes para sua estratégia de comunicação.

“Foi fundamental contar com a expertise da another para posicionar a Jellysmack nos mercados desses quatro países. Ter um time integrado fez toda a diferença para alcançarmos os nossos objetivos.” diz Paula Haefeli, Líder de Marketing para a América Latina da Jellysmack.

Para atingir relevância local, os conteúdos foram desenvolvidos sob medida para cada um dos mercados. Os resultados alcançados ultrapassaram os objetivos iniciais: com +110% de matérias geradas organicamente, e +215% de encontros de relacionamento. Considerando os retornos diretos para a empresa, entre fevereiro e junho, a Jellysmack ainda fechou contratos com 44 criadores de conteúdos na América Latina, que juntos somam 1.3 bilhões de inscritos em seus canais do YouTube.

“Essa conquista é muito importante para a another, principalmente para o time do Brasil, que lidera o hub regional da Jellysmack. É fundamental entender cada cliente e sua necessidade em cada país, e esse resultado só mostra que estamos fazendo um bom trabalho.” afirma Jaspar Eyears, CEO da another.

Artigos relacionados

Novidades