A agência regional independente de comunicação estratégica levou bronze no Prêmio Lusófonos da Criatividade com case para o cliente Jellysmack.
Atuando como a agência de relações públicas da Jellysmack, empresa global que desenvolve criadores de vídeo, a another conquistou bronze no Prêmio Lusófonos da Criatividade, na categoria de Relações Públicas – Relação com os Meios de Comunicação Social, com o case Democratizando o mercado de Influencer Marketing.
Os Prêmios Lusófonos da Criatividade são um festival internacional, sediado em Portugal, e o único do mundo dedicado a premiar, homenagear e debater o mercado publicitário e de comunicação dos países que possuem o Português como língua oficial.
O projeto envolveu os quatro países nos quais a another atende a conta da Jellysmack: Brasil, México, Colômbia e Argentina, sendo o hub de coordenação da equipe regional liderado pelo time do Brasil. Durante três meses de trabalho, de fevereiro a abril deste ano, a agência teve o desafio de lançar a Jellysmack na região e apresentar a startup francesa como um player relevante dentro da Creators Economy.
O foco do trabalho de Relações Públicas foi gerar conhecimento de marca para a Jellysmack com o objetivo de conectá-la a um público qualificado de potenciais parceiros, envolvendo a mídia tradicional e não tradicional. O projeto contou com duas fases, sendo a primeira de construção e implementação da estratégia de comunicação da marca, e a segunda focada na divulgação de conteúdos relevantes para a imprensa, mapeamento de oportunidades e gestão de entrevistas dos porta-vozes da empresa com as mídias mais importantes para sua estratégia de comunicação.
“Foi fundamental contar com a expertise da another para posicionar a Jellysmack nos mercados desses quatro países. Ter um time integrado fez toda a diferença para alcançarmos os nossos objetivos.” diz Paula Haefeli, Líder de Marketing para a América Latina da Jellysmack.
Para atingir relevância local, os conteúdos foram desenvolvidos sob medida para cada um dos mercados. Os resultados alcançados ultrapassaram os objetivos iniciais: com +110% de matérias geradas organicamente, e +215% de encontros de relacionamento. Considerando os retornos diretos para a empresa, entre fevereiro e junho, a Jellysmack ainda fechou contratos com 44 criadores de conteúdos na América Latina, que juntos somam 1.3 bilhões de inscritos em seus canais do YouTube.
“Essa conquista é muito importante para a another, principalmente para o time do Brasil, que lidera o hub regional da Jellysmack. É fundamental entender cada cliente e sua necessidade em cada país, e esse resultado só mostra que estamos fazendo um bom trabalho.” afirma Jaspar Eyears, CEO da another.