Com assinatura da agência Ampfy, a Invisalign®, aparelho transparente do Vale do Silício, apresenta sua primeira campanha intitulada “Sorrisos”, que estreou na noite de quarta-feira, 17, com filmes e peças nas plataformas de comunicação da marca (@invisalignbrasil), em OOH, Rádio, TV por assinatura, Elemídia e conteúdos patrocinados. O projeto posiciona o principal alinhador transparente do mercado como a referência para quem busca um tratamento moderno, sem constrangimentos, perfeitos para praticar esportes ou comer o que quiser, quando quiser.
Antes do lançamento, a primeira ação da Ampfy para Invisalign foi em uma ação teaser chamada “Produto Invisível”, que convidou um grupo de influenciadores digitais. A ideia era fazer com que os seguidores descobrissem qual o produto invisível estava sendo anunciado pelos convidados. Após as postagens – e um tempo de curiosidade – os influenciadores revelaram que o produto invisível era o aparelho da Invisalign. O teaser reforça o mote principal da campanha: “O Aparelho Invisível para um Sorriso Incrível”.
Para Fred Siqueira, CCO da Ampfy e responsável pela criação do projeto com Invisalign, a campanha se difere neste momento da comunicação mundial da marca.
“Pela recente chegada do Invisalign ao mercado brasileiro, sentimos a necessidade de dar um passo atrás e adaptar o conceito global de “Made to Move” para um formato mais orientado para os benefícios do produto, como a invisibilidade, a liberdade e o tempo do tratamento.”, e complementa: “Visamos nesta campanha ter uma comunicação clara e direta que gere forte residual na mente dos consumidores”, explica, citando que o novo projeto da Ampfy também será veiculado de forma adaptada na Argentina, Chile, Colômbia e México.
Atualmente, o Invisalign está presente em aproximadamente 100 países com 6 milhões de pacientes no mundo. A sua criação é resultado de 20 anos de pesquisa e investimentos por parte da Align Technology, Inc, empresa healthtech do Vale do Silício. Em 2018, as vendas globais de Invisalign ultrapassaram a marca de US$ 1.3bi, uma receita que pode aumentar uma vez que a empresa acredita que ainda há uma boa margem de mercado para conquistar no continente sul-americano.
“Esta campanha com a Ampfy representa nossa mais importante ação em comunicação no País, um passo crucial para falarmos diretamente com um mercado com enorme potencial de crescimento para os nossos negócios, além de tornar o produto mais conhecido por suas vantagens e maior eficácia perante os concorrentes diretos e tratamentos convencionais”, analisa Ritesh Sharma, General Manager, LATAM da Align Technology.
Assista ao filme da campanha:
Ficha técnica
Agência: AmpfyCliente: Invisalign Campanha: Invisalign é invisívelCEO: Pedro CabralPresidente: André ChueriCCO: Fred SiqueiraDiretor Executivo de Criação: Alexandre “Nego Lee” PopoviskiDiretor de Criação: Will Ferrari JrRedação: Leonardo CorreaDireção de Arte: Fábio MassaruDireção de Arte Jr.: Thiago da Costa e Giovanny BeloDiretor de Atendimento: Guilherme BrumAtendimento: Adriana Nigro, Mariana Menezes e Fabiana ProençaCSO: Gabriel BorgesDiretor de Planejamento: Yara RochaPlanejamento: Augusto Leme, Renata Stocco, Rafael GomesDiretor de Mídia: Sergio BrottoMídia: Aline Brazolotto, Teda Leite, Marina Ramalho, Nichollas Mafra
Diretor de Data Science: Rodrigo Menezes
Data Science: Paulo Lopes e Vinicius Siqueira
Diretor de Conteúdo: Ewerton OliveiraConteúdo: Patrícia PinheiroCOO: Douglas BocalãoOperações: Rosana Belchior e Livia DowdingProdução: Luiza Pagliarini, Francine Aoki e Aurelio RibeiroAprovação: Daniel Assad, Ritesh Sharma, Victória Bento Produção: Bossa Nova FilmsDireção: Daniel CaselliAtendimento: Dani Harriz e Kiska Kaysel Produtor Executivo: Edu Tibiriça Sanda Othon Diretor de Fotografia: Thiago Beck Diretor de Arte: Sidney Biondani Montagem: José Henrique Fausto Finalizador: Tunay Canepari Finalização: Equipe Bossa Nova FilmsColor: Junior Xis Produtora de Áudio: Lucha Libre ÁudioTrilha: Jingle InvisalignMixagem: Equipe LuchaLocutor: Beto FreitasAtendimento: Thais Urenha