Ampfy aposta em ‘creative data’ e ‘ultra segmentação’ para lançar hub de receitas da Perdigão

A Perdigão lança esta semana a campanha “Comer Junto conectado”. Criada pela Ampfy, a iniciativa une criação e inteligência de mídia em uma campanha com ultra segmentação para Perdigão.

“Nosso maior desafio foi levar para diferentes públicos o conceito de Comer Junto e o caráter colaborativo do novo portal da Perdigão, que possibilita a cada pessoa compartilhar suas receitas. “O ‘comer junto conectado’ foi um twist na nossa estratégia original. Afinal, estar fisicamente em grupo passou a ser menos importante e, por isso, focamos no ritual”, conta Luciana Bulau, gerente executiva de marketing Perdigão.

A agência utilizou o Director Mix, ferramenta do Google que permite criar vídeos customizados em escala, substituindo diferentes elementos para adaptar o conteúdo a audiências específicas.

“A ultra segmentação de vídeo é geralmente usada para iniciativas de performance e varejo. Com esta campanha para Perdigão, exploramos a ferramenta pela primeira vez em um trabalho de marca” diz Rodrigo Visconti, Diretor Executivo de Criação da Ampfy.

O uso de data-driven creatives nessa campanha é parte fundamental da estratégia, que trabalha um extenso portfólio de Perdigão para múltiplos targets e situações de consumo. “Além de ser mais assertivo colocando a melhor mensagem no melhor momento, a campanha trará inúmeros insights de performance de Produto X Target X Momento de impacto de comunicação, retro-alimentando todo o planejamento de campanhas e always-on” completa Luciana Bulau.

São 90 cenas e 96 opções de texto que são montados automaticamente e em tempo real de acordo com o perfil do consumidor e o horário. Também foram produzidas duas trilhas sonoras, uma para veiculações durante o dia e outra para noite. Com produção da Hungry Man, centenas de filmes trazem receitas, produtos, trilhas sonoras e mensagens 100% personalizadas.

Outra curiosidade é que a produção teve suas cenas gravadas remotamente na casa dos consumidores da marca de alimentos. Equipamentos, objetos e alimentos foram entregues na casa das pessoas e as cenas foram dirigidas remotamente pelo diretor. Agência e cliente acompanharam os trabalhos de casa.

“Foram diversas inovações em um mesmo projeto: a abordagem estratégica, a maneira como exploramos a ferramenta, o modo de produção da campanha, entre outras”, comemora Visconti.

Assista: